Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Autismo e a água.

 Não sei porque , mas todo autista gosta do contacto com a água. É dificíl um não gostar.
Parece que a água os acalma e faz relaxar. Será que água os faz se voltar ao estado de feto? Onde viviam na água?
   Se eu pudesse ter uma escola especial, tudo seria feito na água. Principalmente a alfabetização. Para ser prazerosa , usaria elementos plásticos e coloridos . E faria de uma forma bem criativa, para estimular e dar praser de aprender. Sem contar que eles estariam fazendo exercícios fisícos o tempo todo.
  Filipe ama a agua. Gosta de piscina e mar. Gosta de longos banhos. Parece um boto.
Ele aprendeu a nadar sòzinho. Não do tipo convencional  com braçadas e bater de pés. Mas um nado cachorrinho, aquele que bóia sem afundar.
Estamos de férias e vamos a praia todo dia. Hoje eu dei a prancha de surf  da minha sobrinha para testar . Filipe gostou muito e galgou várias ondas. Fiquei intusiasmada e vou matricula-lo na aula de surf . Será que ele vai conseguir?
Tenho que tentar, pois para um adulto autista , as opções  sao poucas.
Existe uma ONG aqui no Rio de Janeiro que dá aulas para deficientes . Entrei em contacto e pediram para eu levar Filipe lá.http://www.adaptsurf.org.br/novidades_materias.html

Quem sabe ? Não custa tentar.
Foto de Filipe surfando de forma amadora  na praia do Forno em Arraial do Cabo
Bom final de semana à todos!
Ray