Esta semana finalmente fatigados com a escola de Filipe , resolvemos eu e meu marido tira-lo da escola . A muito tempo estamos insatisfeitos com o trabalho deles. Mas a gota d´agua foi Filipe passar um mês e meio sem ir à escola e ninguém de lá ligou para saber o que estava acontecendo. A psicóloga encontrou meu marido no supermercado quando Filipe estava internado. Ele voltou para casa e mesmo assim não ligaram. Fiquei estarrecida . Que escola é essa que não se importa com a saúde e o bem estar de seu aluno? Cadê o humanismo, qualidade essencial para tratar um autista? Bem, não quero falar mais disso porque me dá uma revolta. E não quero sentimento ruim no meu coração. Agora Filipe vai ter várias atividades e um professora particular. assim fico mais tranquila.
Procurando pela escola ideal na net , fui longe lá em Singapura e achei blog da professora Cordelia , que sempre está buscando ter mais conhecimento para ajudar seus alunos autistas. Este é seu blog http://autismabroad.blogspot.com/ Ela nos mostra em sua viagem o modelo que muitas escolas deveriam ter para autistas aqui no Brasil. E essa escola deveria ser criada pelo Governo. Pois ela precisa ter todas as atividade e espaços necessários.
Cordelia nos mostra isso em em Singapura .

Terça-feira 29 de dezembro de 2009 Pathlight Escola
(Minha visita a Pathlight School, a escola autismo primeiro em Cingapura, foi ainda melhor do que eu esperava! Como mencionei anteriormente, Pathlight é um lugar bonito, de muitas maneiras:Pathlight escola é também abriga o escritório central do autismo Singapore's Resource Center (ARC))


A escola posui um lindo jardim e uma horta integrados. Um convite para os autistas entrar em contacto com a natureza.












Esta é:
Pathlight Store, onde obras de arte dos alunos é impresso em camisetas, feita em revistas e post-its, emoldurado e vendido! A venda doProduto ir diretamente para o designer do estudante. Isso encoraja aqueles que têm uma paixão e talento para a arte de perseguir isso como uma carreira.


Enfim, foi muito bom conhecer esta escola e saber que em algum lugardo mundo, pessoas humanitárias estão preocupadas com o bem estar deles.
Pathlight situa-se entre duas escolas públicas. Durante o almoço, os portões entre as escolas estão abertas para permitir aos alunos se misturarem. Embora seja difícil para crianças com autismo a interagir socialmente com os seus pares com desenvolvimento típico, a mistura física facilita estas trocas.

Cordelia, amei conhecer seu trabalho, realmente fiquei espantada com a qualidade de Pathlight. Parabéns por nos mostrar tudo isso e por estar preocupada em dar o seu melhor para eles.
Um beijo.
Ray
Para saber mais desta escola visite http://www.pathlight.org.sg/
Crianças com um QI inferior a 70 freqüentam Eden School http://www.edenschool.edu.sg/ (Anteriormente conhecido como o autismo Cingapura Escola).