Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PRESIDENTA DILMA ROUSEFF,LEIA ISSO....

 Presidenta Dilma, eu quero falar com voce, abrir meu coração de mãe. Queria fazer uma pergunta: Tem pesquisa de autismo no Brasil? Voce conhece Alysson Muotri a pesquisa de Alysson Muotri?
Sabe o que é a pesquisa dele? O esquema abaixo, mostra :

O que são células tronco? São células que podem se transformar em qualquer tipo de células do corpo. Elas são o futuro promissor de muitas doenças. Isto já realidade em muitas pesquisas no mundo todo, inclusive no Brasil. Uma das grandes questões éticas é onde obter estas células.
Células tronco embrionárias : Os pacientes precisam tomar medicamentos imunossupressores, se qualquer tecido com células tronco não prover do seu corpo.
 MÉTODO ALTERNATIVO: Retirar células tronco da própria pele do paciente.
Ponto para Alysson Muotri, ele retira células  pele  do braço de pacientes com autismo. E as transforma em células tronco para daí ter neurônios para pesquisar .
Alysson Muotri é um Biólogo brasileiro,formado em Ciências Biólogicas pela Universidade de Campinas (UNICAMP) com doutorado em Biologia Genética pela Universidade de Sao Paulo. Tem experiência  em genética com enfase em genética humana e médica, atuando em reparo de DNA,vetores virais, câncer terapia gênica  com Pós doutorado. Mora  em San Diego na Califórnia. Seu trabalho é sobre genética e biologia atuais como o desenvolvimento dos neurônios e células tronco.
Se destacou na comunidade ciêntifica ao curar um neurônio autista  na síndrome de Rett  uma forma grave de autismo em laboratorio. Com isso abriu portas para o desenvolvimento de drogas para combater a doença. Em 2010 Muotri  em conjunto com outros cientistas brasileiros, conseguiram transformar neurônios de pacientes com a síndrome de Rett em neurônios saudáveis. No inicio de 2012 fez o mesmo com o autismo clássico!
Este Cientista já publicou mais de 20 artigos nas mais respeitadas revistas ciêntificas.
Ele, Alysson Muotri, quer ajudar o Brasil e a Sra. Presidenta Dilma quer ajudar com a saúde nossos autistas?
  E isto que eu peço Presidenta Dilma, sua atenção para esta pesquisa em adiantado estado de progresso.
Presidenta Dilma a Sra vai deixar descobrir lá fora para chegar , quando no Brasil?
Quanto vamos pagar de impostos por isso?
Queremos ter esta alegria no dia 2 de abril de 2013, que a Presidenta Dilma decrete a criação de um centro de Excelência de autismo no Brasil e com a continuidade da pesquisa de Alysson Muotri.

Ray Gonçalves Mélo! Mãe de Filipe, autista pintor.






Um comentário:

  1. Olá Ray!

    Vejo que não pára na sua luta pelo centro de pesquisa do autismo no Brasil.

    Força e um beijinho nosso :)

    ResponderExcluir