Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Oficio da Presidenta Dilma Rousseff para a criação do Centro de Estudos e pesquisa do Autismo com Alysson Muotry cientista brasileiro que descobriu em laboratório a cura do neurônio autista!

"É melhor tentar e falhar, do que se preocupar e ver a vida passar; é melhor tentar ainda que em vão, do que se sentar fazendo nada até o final; prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder; prerfiro ser feliz embora louca, que em conformidade viver."  Desconheço o autor, por favor quem souber retifica aqui...


Bem este trecho é para dizer as mães e pais que me escrevem , que estou lutando e procurando trazer Alysson Muotry para o Brasil. Alías eu e muitas mães do Brasil . Mas chegar a Presidenta Dilma é muito dificil!
Um monte de assessores a cercam, vendo as prioridades mais importantes.E vamos ser realistas. O autismo não o é. Eu fiz um pedido de audiência à Presidenta Dilma para falar do Centro de Estudos e pesquisa sobre o autismo e junto comigo iria o cientista Alysson Muotry autor do projeto e pesquisa. Nínguém melhor que ele para falar com a Presidenta Dilma sobre este projeto tão importante e grandioso para os autistas do nosso grande Brasil. 
O pedido foi negado, segunda a secretária da Presidência , por já haver várias demandas sobre isto, inclusive de direitos humanos e que teria um projeto que ajudaria os autistas em breve , que creio ser a PL que seria beneficiado.
Quanto ao Centros de estudos de Alysson Muotry, o Ministério da Saúde tem de dar para nós o seu parecer. A Presidenta Dilma pede que eles possam resolver esta demanda. Eu vou esperar a resposta e vou cobrar ligando pra eles também.
Mas tenho visto um dado positivo sobre o autismo, depois do Alysson Muotry e sua descoberta da cura do autismo em laboratório , no Brasil se ascendeu mais a mais a discussão do autismo. Se fala muito mais nisso agora, do que antes. Não é verdade? Vira e mexe , lá vem os jornalistas e programas de tv falando sobre isso.
Isso não me esmorece, cada dia é uma conquista. Haverá outros meios de falar com a Presidenta,  vamos pensar nisso. Se voce pai e mãe de autista tem uma idéia nos ajude, todos estão convidados a lutar por este centro de pesquisa e tratamento do autismo com Alysson Muotry, um homem humano, lutador e que esta nos ajudando nesta caminhada. 
Para todos meu abraço.
Ray

2 comentários:

  1. Amiga
    Gostava de ter essa esperança, infelizmente é algo em que ainda não acredito, espero que a ciência me faça ver com outros olhos.
    No entanto, acho que nunca se deve desistir daquilo em que se acredita, eu também acredito em muita coisa, que a quem está de fora pode parecer loucura, os olhos de uma mãe vêm mais que os outros, que os nossos rapazes são capazes de ser úteis e( porque ninguém investe neles).
    Por isso um bem haja ao doutor/cientista Alysson Muotry, pelo interesse e empenho na pesquisa, mesmo que não encontre a cura que possa ser um passo gigante para uma verdadeira conscencialização do autismo não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

    Beijinhos para ti e Felipe e b.f.s

    ResponderExcluir
  2. Olá Ray e Filipe!

    Tal como a Mina eu não creio na real possibilidade de cura do autismo mas sim no salutar convívio e integração deles na sociedade. E acredito que ainda muito teremos para fazer em seu proveito. Minha querida Ray, que a sua luta seja coroada de êxito porque esperança e garra não lhe falta. A vida só tem sentido se lutarmos por aquilo em que acreditamos. Seria muito importante para a causa do Autismo que Alysson Muotry, em conjunto com outros espcialistas/cientistas conhecedores e interessados, pudessem investigar o autismo profundamente. Seria um grande passo a nível científico para o Brasil com elevada repercussão internacional.
    Visite: http://aromasdeportugal.blogspot.pt/2012/11/a-mae-inconformada-e-presidente.html

    Ray, muitas felicidades e que toda a sua família tenha um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde e alegria. Abraço grande e ternurento meu grande Filipe :)

    ResponderExcluir