Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Centro de Excelência para Estudos do Autismo no Brasil,com Alysson Muotry voce precisa divulgar e acreditar!

 Eu vivia sem rumo na questão do autismo do meu filho com autismo. Mas não sem fé. Porque tenho um Deus Todo Poderoso de verdade , que nos criou com a capacidade de aprender, renovar, descobrir. Quem conhece meu blog , sabe que eu já tinha comentado aqui e principalmente no Blog Silencio Culpado da minha querida Lídia Soares,em 2009 que gostaria de conhecer um cientista que decifrasse as pinturas de Filipe era por isso que eu não me desfazia delas, apesar de aparecerem compradores. Uma porque não era minhas e  outra porque talvez elas ajudasse os autistas do nosso Brasil, a prova esta neste post abaixo. http://silencioculpado.blogspot.com.br/2009/05/o-autista-pintor.html
    Quando conheci Alysson Muotry, senti e vi o que cientista era ele. Ele era mais que um cientista. Era um sonhador que acredita que tudo é possível quando se deseja algo com muita vontade. Ao ler o que ele escrevia no G1  notei  um cientista competente e vitorioso no que faz,ele descobriu a cura do neurônio autista , é respeitado pela comunidade cientifica mundial ,  mas a gente nota sua paixão pelo autistas, seu entusiasmo pelo futuro deles. Ele considera um mito, a frase de que: O Autismo não tem cura.
Contar com este entusiasmo é tudo que nós mães de autistas queremos. Alysson Muotry traz esta esperança baseada na ciência. É um grande projeto. Devemos apoiar, porque isto vai modificar tudo que conhecemos sobre o autismo hoje . É um novo olhar. Não estamos cansados de tudo que conhecemos sobre o autismo de hoje? Sabem quando abracei esta idéia ?
   Um dia lendo seu post no G1 o vi falar no Centro de Excelência para estudo do autismo pela primeira vez.
Apaixonada pela ideia dele, busquei jornalistas para abraçar esta causa e Cristiane Segatto da revista Época
fez uma reportagem comigo e Alysson Muotry que confirmou mais tarde esta ideia no O Globo.
A mim coube falar com o Acessor da Dilma Hilário o Bigode, que sempre falou comigo , mas nunca veio, apesar da minha insistência por telefone e e-mail.
  Alysson Muotry hoje fez uma explicação deste Centro de Excelência sobre o autismono G1 e eu fiquei maravilhada com a proposta dele que vai beneficiar os autistas de todo Brasil.Esta aqui http://g1.globo.com/platb/espiral/2012/11/19/centro-de-excelencia-para-estudos-do-autismo-no-brasil-parte-ii/   
Mas como já disse não basta ele ser apaixonado pela causa, nós mães e pais de autistas e jornalistas, politicos, artistas,sociedade em geral, que abraçem nossa causa e  possam  tocar a Presidenta Dilma para que ela nos ajude e este Centro de Excelência para autismo seja criado. Eu não posso olhar para meu filho adulto com autismo e não pensar em lutar por ele. E voces podem dormir sossegados sem fazer nada por nossos autistas que estão sofrendo calados por falta de perspectiva do Governo?
Olhe para seu filho com autismo e ajude com sua contribuição. Se conhece algum jornalista peça matéria sobre isso, se conhece alguém influente no governo entregue o esquema de Alysson Muotry para chegar nas mãos da Dilma. Ajuda gente, escrevam cartas.Divulguem o esquema dele no seus blogs. Não é possível que a Presidenta Dilma não nos ouça.
No facebook do Presidente Barak Obama eu publiquei várias vezes sobre o descaso com os autistas do Brasil, pedi ao Presidente para Falar com a Dilma. Sei que é uma gotinha no oceano, mas eu acreditei, esta é a questão, ACREDITAR, vamos lá gente, ACREDITEM, apoiem Alysson Muotry, o melhor agora para os autistas do nosso Brasil é Centro de Excelência para o autismo de Alysson Muotry.

Ray Gonçalves Mélo

2 comentários:

  1. Olá Ray e Filipe!

    Passei para vos ler e fico muito feliz pelo vosso envolvimento na causa do Autismo no Brasil. A sua acção vai passando por todo o mundo. Lá no meu cantinho tem uma surpresa.

    Beijinhos para a Ray e para o Filipe e restante família desde Braga - Portugal :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mário , amigo obrigada pela solidariedade. Estamos lutando por este Centro De estudos e investigação do autismo. Alysson Muotry com certeza vai ajudar na conscientização e investigação e vai fomentar isso no resto do mundo com ajuda das mães do Brasil, que estão cansadas de ver tanto desemparo dos filhos autistas como eu, chega de injustica e sofrimento,nossos filhos sao seres humanos e nao bichos incurralados e enjaulados pelo autismo. Ray

    ResponderExcluir