Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

sábado, 20 de outubro de 2012

Por uma inclusão dos autistas na ruas , na sociedade....

Se as pessoas da sociedade, comércio, bares restaurantes, praia, familia e amigos, cinema teatro, shopping, não aceitar o meu Filipe do jeito que ele é, QUE ME ESQUEÇAM.... eu também não os quero....Foi pensando assim, quebrando barreiras e
levantando o peito e sem nunca ter vergonha de mostrar meu filho que eu ajudei ele ser sociável e abri as portas da rua pra ele. Ele acredita em mim, ele sabe que o defendo das pessoas que riem dele ou o rejeita,ele sabe que vou defende-lo de tudo o que o possa magoar. Eu não tenho vergonha de fazer isso. As pessoas é que tem de se adequar a Filipe e não ele a elas. Se não quiserem assim, eu me vou, não me chamem. Onde meu filho não pode estar , eu não quero estar também . Sou feliz por dar esta dignidade para meu filho.........sou mãe .... Ray Gonçalves Mélo 





facebook:  
https://www.facebook.com/pages/Arteautismo/282755475107460







Ps: Esta foto eu tirei com Filipe num casamento que fui com ele no mês passado, onde ele foi muito bem tratado

4 comentários:

  1. Olá Ray e Filipe!

    Pois eu acho que hoje toda a gente gosta do meu Bruno. Foi um vencer barreiras sem fim. E as pessoas quando convivem connosco, no dia a dia, sem barreiras, nas lojas, nos shoppings, na praia, nos restaurantes, etc, acabam por perceber que afinal o autismno não morde. :) E o Bruno tem feito tantos amigos nos seus passeios. pessoas que o beijam. Que o abraçam sem essa do coitadinho. Pois ele de coitadinho nada tem. É num homem (nosso menino) mais lindo do mundo. E o Filipe é igual!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Mário , gosto muito das Tuas palavras tão verdadeiras! Voce faz o mesmo e até mais que eu, viaja muito com Bruno, até de avião, coisa que filipe tem fobia e não tentei por conta da convulsão.Mas o Deus Todo Poderoso me deu um médico que está conseguindo controlar a convulsão por 5 meses. Isso é um milagre pra mim ! Já sonho em voar com ele. Eu fico aqui babando as férias do Bruno, pois os lugares são lindos e voce e Necas cuidam para que tudo esteja de acordo com o que ele gosta. E voce como bom fotográfo tira muitas fotos maravilhosas!Deveria ser fotográfo profissional! Pode ter certeza que as pessoas admiram o que posta e sua habilidade em captar as melhores impressões das viagens.
      Todo este cuidado com Bruno só poderia gerar muito respeito. O Bruno é um cidadão que como filipe deve ser respeitado pelas pessoas. Não é nenhum favor tratar eles bem, porque são consumidores e geram receita. Voce é um exemplo pra mim Mário, voce ensina como devem se comportar como pais de autistas.
      Amo o Aromas de Portugal, foi minha primeira referencia com o autismo! obrigada amigo por estar sempre nos ajudando. beijos no Bruno para ti e Necas.Ray

      Excluir
  3. Olá Ray, passando para agradecer as suas belas palavras. Tem a resposta lá no cantinho do Aromas de Portugal. E muitas novidades hoje.

    Beijinhos para a Ray e para o nosso grande artista Filipe :)

    ResponderExcluir