Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Presidenta Dilma Rousseff esta é a realidade das mães de autistas no Brasil!

Presidenta Dilma Rousseff está é a realidade de muitas mães de autistas do Brasil.
Não dói seu coração?
O meu fica apertado quando olho para este jovem bonito aqui com sua mãe. O Lincoln.
Olho para Lincoln e penso como é difícil tratar o autismo no Brasil. Como é dificil ter escolas especializadas e tratamento cientifico.
Porque eu sei bem como é isso, meu filho Filipe é um rapaz autista.
Não dá mais para esperar Presidenta Dilma. Nossos filhos não podem esperar mais. E nós mãe estamos cansadas de não ter o que fazer para ajudar eles. Esta na suas mãos o nosso pedido. A continuidade da pesquisa do Biólogo Alysson Muotry, nosso pesquisador brasileiro que teve te ir embora para outro país, porque não encontrou aqui no Brasil quem incentivasse sua pesquisa e seu trabalho.
E nós como ficamos?
Essa mãe da foto Rosana com seu filho Lincoln, eu e mais mães de 2 milhões de autistas., estamos esperando por uma solução. 2 milhões de autistas.
Isto é números oficiais.
 E os casos não diagnosticados?  E aqueles que estão no anonimato da descrença?
Para mim, isto é epidemia.
Se não é Epidemia, qual é o nome disto?
Precisamos de um plano de ataque efetivo ao autismo.
Precisamos do Centro de autismo  com Dr. Alysson com a pesquisa da droga eficaz para usar nos pacientes. A cura em laboratório , ele já conseguiu.
Agora o Brasil precisa criar este Laboratório com equipamentos de ponta.
  Congresso Nacional, deputados , vereadores , todos devem ser pais e vão entender nossa causa.
Ajudem os autistas do Brasil.
Estou escrevendo Projeto Mães de autistas. Como mãe mostro as necessidades de nossos filhos. E quem quiser pode escrever pra mim dando sugestões no e-mail rayefilipe@gmail.com
Vou dar  o projeto para o Bigode, o Hilário acessor da Dilma. Falei com ele e ontem, ele respondeu meu e-mail.
Estou esperando por ele . E que O Bigode possa nos ajudar.
Alysson Muotry prepara o projeto científico do Centro de Estudos sobre o autismo. Ele espera  que o Governo Federal possa contata-lo . 
Vamos confiar......

Ray Gonçalves Mélo


 esta mãe Rosana precisa de ajuda leia toda a reportagem dela neste link http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1240008

Um comentário:

  1. Amiga Força!!!
    Alguém se mexa , alguém nos oiça nos dê a mão, e se crie recursos para todos, para travar a síndrome e noutros casos para minorar a síndrome outros para viverem condignamente com a sua perturbação dando-lhes hipoteses de fazerem o que eles são capazes.
    Força na tua luta, o facto de estar-mos perante um espectro nunca podemos generalizar nem criar falsas expectativas mas devemos acreditar que alguma coisa pode e tem que mudar neste universo...
    Sinceramente a mim a cura não me diz nada porque não consigo acreditar nela, sendo o meu filho adulto e acredito que tenha nascido com ele esta pertubação autista e mesmo ele sendo de alto funcionamento.
    Isso não significa que não se possa fazer nada, pode haver sempre uma melhoria, mas o resto as mutações em várias ligações cerebrais estão lá.
    Beijinhos e muita força para quem acredita

    ResponderExcluir