Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Arteautismo de Filipe agora virou Boneco para brincar!

Eu sempre gostei da arte de Filipe. Coisa de mãe coruja e de mãe que espera sempre visualizar os sentimentos , os desejos e sonhos de Filipe que tem autismo. Como já disse aqui a arte deixa Filipe solto para ser ele mesmo. Quando ele escolhe uma cor, eu sempre fico pensando : Será que  esta cor é o sentimento por dentro e como está o seu interior?
Busco maneiras de vê-lo se expressar com a pintura. Já disse aqui também o corredor que me leva até o meu quarto é cheio de quadros de Filipe. Ao olhar para eles, sinto meu filho, sinto sua capacidade. E vejo que estou tentando, tentando sempre ajuda-lo. Um dia ele pintou este boneco para camiseta. Pintou com tinta para tecido. Coloquei no blog. Mas pegando na camiseta , pensei porque não um boneco? Pedi para ele pintar outro.Escolheu de novo tinta vermelha. O menor ele diz: mamãe com seu jeito de falar e o maior é categórico: Filipe. Arte só Arte de Filipe são os bonecos.
Pedi para costureira recortar a pintura no tecido que Filipe fez, para  fazer o boneco e enchi. Tem fecho-eclair atrás para facilitar a limpeza.
 Então nasceu o primeiro boneco autista clássico do mundo. Pesquisei isto amigos para poder falar.Eu sei que desenhos de crianças normais virão bonecos, mas nunca vi de um autista.
Quando ficou pronto Filipe pegou e riu, deve ter pensado minha mãe é maluca.
Os bonecos ficaram no sofá e minha sobrinha de 3 anos brincou o dia todo com eles rs.
Filipe também gosta de pegar os bonecos também hehehe.......
Para testar mais ainda os bonecos, mostrei para duas crianças da minha vizinha. João e o Pedro. A idade do João é 3 o do Pedro é 6. João ficou entusiasmado e queria o boneco de qualquer jeito. O Pedro gostou  , mas não se entusiasmou muito.Achou o boneco meio estranho rs............
   Realmente não é um boneco bonito, embora eu o ache lindo. É um boneco arteautismo! Boneco arte.
Agora descobri o que Filipe pode fazer além de pintar; Bonecos autistas.
Crianças gostam de bonecos. E um boneco arteautismo?  Será que querem?
Isso poderia  ajudar as crianças a entender o mundo dos autistas e interagir com eles.
Ah gente desculpem, mãe coruja falando de novo........
Vamos aceitar encomendas, o dinheiro recebido é todo de Filipe,ele merece,se esforçou muito, não merece gente?
Ray.
Se voce quiser encomendar ,Filipe pode fazer, mande um e-mail  rayefilipe@gmail.com


Um comentário:

  1. Fantástico, Ray, o Filipe é mesmo um artista, não tenhamos dúvidas!

    Beijinho grande,
    Ana Martins

    ResponderExcluir