Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Compromisso da Deputada Mara Gabrilli com o Centro de Pesquisa do autismo .

 Eu recebi este e-mail da deputada Mara Gabrilli , que é um compromisso para todos os pais de autistas. Ela aqui fala, que vai pedir uma posição oficial da Presidenta Dilma sobre criação de um Centro avançado de pesquisa do autismo no Brasil, com a continuidade da pesquisa do Dr: Alysson Muotry que já esta avançada , pois ele já descobriu a cura do neurônio autista em laboratório , eis parte do e-mail:

Quanto a criação de um "Centro de Investigação ao Autismo", projeto que está sendo proposto pela Raimunda Gonçalves Melo e pelo Dr. Alysson Muotry, já pedi a minha equipe para fazer solicitação formal ao Ministério da Saúde perguntando se há previsão do governo federal em criar um Centro nesse sentido. Aguardamos uma posição a respeito.
Contem comigo.
Atenciosamente,
Mara Gabrilli
Deputada Federal

E porque a Presidenta Dilma não se manifesta sobre o assunto? Vai esperar até quando? Até a gente cansar e esquecer? Até a gente se conformar?
Sabem porque o Governo Federal, o Congresso e o Ministro da Saúde do Brasil não se importa com o autista?
  Eles não reclamam, não fazem passeata, sofrem calados.E desamparados. Isto fere o estatuto da criança?
Fere ou não fere? Respondam Governo Federal, Congresso, Ministro da Saúde?
O Autismo diferente do câncer , da AIDS, Diabetes, Alzheimer,Esclerose Múltipla,obesidade,doença do coração,que estão sendo estudadas não recebe apoio para grandes pesquisas.No entanto AUTISMO É UMA CONDIÇÃO MÉDICA. Estas doenças citadas acima podem acometer as pessoas por um período de tempo, as vezes por toda vida. O Autismo é igual a elas. Só que clinicamente estável, por isso eles acham que não há emergência em cuidar. Pode esperar. Mas fica a pergunta: E o impacto do autismo na pessoa?
Pode se falar que alguns vivem no seu próprio mundo e outros são excêntricos.Mas a realidade é que é uma doença que vai para o resto da vida, alguns melhoram um pouco com tratamentos e por esforço dos pais.Mas alguns pais e mães como eu que tenho um filho com autismo clássico, não verbal,sabem que os filhos vão ser dependentes para o resto da vida.
Os pais e os autistas estão sós nesta luta. A gente já tá cansado de ser esfolados de um lado para o outro, tá exausto de lutar e  sofrer.E quando ajuda aparece que é a pesquisa do Alysson Muotry , não nos escutam. Se temos a chance de ver nossos filhos ficarem mais independentes e melhorar , porque não? Mas o Governo Federal não nos ajudam. Nunca ajudaram , até a lei de Amparo aos autistas esta lá para ser votada. Eles  Ficam calados. Mudos.Mas nós erguemos um grito!

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, VOCE  NÃO PODE FICAR CALADA DIANTE DE 2 MILHOES DE AUTISTAS 10 % DA POPULAÇÃO E OS SEUS PAIS!
4 MILHÕES DE PAIS, SE TODOS OS AUTISTAS TIVEREM OS DOIS GENITORES.

Raimunda Gonçalves Melo , Ray

Nenhum comentário:

Postar um comentário