Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Um autista pinta e relaxa com as cores!

 Boa noite à todos!  Este é Filipe meu filho, o dono deste blogger e o pintor das telas que estão aqui e da galeria do site www.arteautismo.com  Aprendi a filmar hoje e a postar no Yotube. Primeiro ele desenhou a lápis e neste vídeo começa a pintar o quadro. Queria mostrar pra voces o Filipe pintando e repetir mais uma vez , a arte ajuda os autistas, a arte ajuda na elaboração de coisas internas. Não importa a forma a côr, a dimensão. O que importa é que quando nossos filhos com autismo desenham ou pintam poderão estar desenvolvendo habilidades que talvez os ajudem no futuro profissionalmente. Se seu filho autista desenhou ou rabiscou num papel, coloque numa moldura, coloque na sala para todo mundo ver. Parta de voce mãe a atitude de valorizar esta arte. Não importa se sua sala é luxuosa e não comporta um quadrinho ou quadrão assim. O que importa é que seu filho autista fez! E é valioso. Se voce mãe valorizar, todos também irão valorizar e respeitar.  Filipe melhorou muito com a arte. Observe como ele gosta de pintar e está calmo.
Quando vou comprar as tintas eu o levo e ele escolhe as cores, vou filmar isto para voces verem. Procurem uma Arteterapeuta para eles , com certeza ela os poderá também ajudar!
   Um lindo sábado e domingo muito colorido para voces mamães e papais de autistas.
Ray

2 comentários:

  1. Amiga Ray
    Felipe pintou da minha cor preferida rssssss, a cor do nosso "time" Benfica...
    Curiosa a forma como pega do píncel e distribuí a tinta, não obdecendo aos contornos dos riscos.
    O olhar o observar e o nível de concentração magnifico, dá vontade de entrar e perceber o que está a pensar a cor que vai escolher, pegou largou e continuou com o vermelho!?
    Está desenhando a tela do meu clube, fico á espera de ver o resultado final...
    Já adicionei a página do Facebook
    Bjinhose Bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mina,
    Viu o danadinho pintando , e assim mesmo. Dsenha depois cobre tudo e eu só fico vendo kkkkkkk, cobriu as janelas da casa e atpe as venezinhas que rabiscou. Como é um processo interno , não posso interferir para não atrapalhar o processo.
    Obrigada por vir querida e por adicionar no Facebook. Voce é minha querida!
    Mina, voce é Benfica e Filipe escreve que é Flamengo. E eu sou Vasco da Gama desde 12 anos de idade. E o Vasco botou pra quebrar em 2011. Uma delicia!
    Beijinhos mil pra ti!

    ResponderExcluir