Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Convulsão, autismo e a dieta sem glúten e caseína.

 Pois é estou fazendo com Filipe a dieta sem glúten e caseína. Já tentei outras vezes e não deu certo porque ele não se adaptou. Mais por causa da convulsão eu tive que considerar com seriedade esta opção. Filipe fez o exame de sangue e ele não tem alergia ao glúten. Mas a nutricionista da Policlínica do Exército indicou a dieta apesar disto. Ela me contou que trabalhou no Hospital Universitário e viu crianças que davam várias convulsões por dia melhorar com a dieta e reduziram as convulsões.Ainda disse que o leite de vaca é muito prejudicial para quem tem convulsão. Estou fazendo, mas Filipe escorrega de vez em quando, este mês duas vezes. Quando saímos existem poucas opções de comida. Quando não tem glúten tem leite. E saímos muito com ele, a foto da carne de sol com aipim foi a opção na feira dos Nordestinos.Embora muito calórica. Não gosto de comer na rua, mas existem poucas opções. A comida da rua é cheia de sal e gorduras .
Estou comprando alguns itens sem a caseína,o leite, encontrei do ADES, é propaganda, mas é para o bem dos que não tomam leite e esta empresa se preocupou com o sabor dos produtos. Por ex: O leite de soja deles(foto) tem o frapé de coco, eu amei, muito gostoso, e se colocarmos ele na massa do bolo fica muito bom. O melhor não tem gosto de soja e nem o sabor. Filipe gosta do de Frapê morango.Outra dado importante deste leite da ADES, ele é ZERO, portanto não tem áçucar. Mas garanto pra voces que é docinho, dispensa adoçante. Açucar não é bom para autistas. O suco de várias frutas da ADES é imbatível, uma delicia. A gente tem de falar do que é bom, não é? E  da empresa que ajuda a gente a fazer a dieta sem leite nos nossos filhos autistas com qualidade e sabor.O pão sem glúten é da Amina, ele é um pouco duro, coloco no microondas um minuto e meio para ficar melhor. O de abóbora dá pra comer sem esquentar porque é mais macio.Vou comprar uma máquina de de fazer pão, pois o preço deste pão é caro,12 reais .O jantar hoje é esta sopa que fiz pra ele (Foto) só legumes com frango. Filipe gosta muito porque pode comer até 3 pratos. rs Poucas calorias. O sal eu uso o marinho, mas não muito para não aumentar a pressão arterial .
Ele tem mais 84 elementos minerais que o sal comum não tem.O sal marinho tem uma frase cientifica: _ Sem o sal Marinho, o mar com toda sua imensidão seria nada mais que um viveiro de vermes e micróbios!
  Vou tentar fazer a dieta . Se alguém conhece mais produtos fala pra mim aqui no blog, eu vou agradecer muito! OBS: A foto do pequeno jardim é aqui em casa, gostamos de comer aqui no verão. Outra sou eu e Filipe . Beijos. Ray

5 comentários:

  1. Amiga
    Dieta especifica o Bruno não faz.
    Desde aquele programa ele tenta comer de forma mais regrada (devagar), mas come de tudo evita as gorduras, os acúcares, escolhe cereais mais ricos em fibra e legumes e frutas, mas felizmente não tem convulsões, mas tem problemas de transito intestinal desde bébé.
    Possivelmente esse tipo de dieta também lhe faria bem, não conheço os produtos especificos , mas já tenho lido que ajudam, numa altura até vi várias receitas http://www.vidasemglutenealergias.com/o-status-atual-da-dieta-sem-gluten-sem-caseina-no-tratamento-do-autismo/171/
    Custa um pouco mas ele percebe que p'ro bem dele e vai se habituando, nós já reduzimos o sal e os acúcares, tenho retirar também os fritos...
    bjinhos grandes

    vê esse que te deixei tem receitas muito interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ray,
    pois é, tenho andado mais fastada dos blogs.
    O Filipe teve convulsão? Que chato. Boa sorte para a dieta, sei que o Filipe gosta de comer, deve ser bem complicado. Eu tenho namorado os livros de dietas para autismo mas não me sinto capaz de dar esse passo.
    bjs, vou espreitando ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mina, desculpa a demora para responder. Querida tá dificil fazer a dieta, Filipe tem escorregado. Ontem ele passou o dia com minha mãe que esqueceu e deu macarronada pra ele , e eu tinha levado a comida sem glúten.
    Enfim recomeçar. Ontem ele escreveu: Quem sou eu? me deixou confusa , feliz e sem saber o que fazer.
    Vi o site que voce me mandou. e aqui do Rio, vou comprar umas coisas lá.
    Enfim querida amiga caminhando....
    beijos.
    Ray

    ResponderExcluir
  4. Oi Andreia, querida não se afasta não.
    Aprendemos umas com as outras e o seu testemunho e a evolução dos meninos é importante.
    Não deixa de escrever não, eu gosto muito de voces!
    Um grande beijo.
    Ray

    ResponderExcluir
  5. Conheci hoje seu site e achei muito legal toda a forma como vc apresenta e nos mostra seu dia a dia.
    Eu e uma amiga nutricionista monstamos nosso site recentemente com dietas, receitas e cardápios para dietas assim. Venha conhecer depois.

    ResponderExcluir