Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nova pintura de Filipe.

  Eu fiquei muito feliz quando Filipe terminou esta pintura . Me parece que ele nos tenta mostrar o que sente. Perguntei cor por cor quem eram os bonequinhos. Mas que bonequinho que nada , para ele são figuras reais . E ele falou com sua linguagem própria, quem eram  O personagem  pintado de marron é o Pai, o Etiene  com o fundo em bordô , note que ele tem um braço grande estentido como que indicando a direção, O personagem azul é o Filipe que está no meio , ao fundo dele a cor  verde que parece escoar deixando uma saída , será?????  A personagem em cor de rosa sou eu . Eu creio que cada vez mais o Filipe está se comunicando conosco. A pintura é um meio excelente para isso.
Um abraço grande para todos.
Ray