Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Autista estudante do ensino médio tem a pintura em Metropolitan Museum of Art .



Amoako Buachie , 18, com  a sua professora de arte Audrey Lacy na Escola Pública . À direita é a sua pintura, "Meu amigo André. a medida é 12 x 8


   Eu sempre falo aqui da importância da arte para o autista e sua comunicação. Quando eles conseguem fazer isso é como que se libertasse um pouco do seu mundo interior. Este foi o caso deste rapaz de 18 anos Amoako Buachie . Ele nos diz:
" Quando eu faço a minha arte, eu me sinto muito animado por dentro quando eu uso cores brilhantes para me expressar ", Buachie escreveu em uma mensagem anexada ao seu retrato em aquarela marrom e azul intitulado "Meu  Amigo André. " Gosto de desenhar e pintar. " disse Amoako.
Ele estuda numa escola pública  Municipal em Brighton Beach  e sua pintura foi escolhida entre 800 concorrentes. Em um programa da Secretaria de Educação.
Ser um artista  me faz sentir muito especial e talentoso ", Amoako escreveu.
   Akosua Mainu , 46 anos , mãe de Amoako, emigrara de Gana para  Brooklyn à 15 anos,  nos contou que Amoako tinha problemas para dormir à noite , ele fazia birras , se jogava no chão e corria pelo corredor e tudo isso tremia o edifício.Tanto barulho fez com que um dia a vizinhança chamasse a polícia. Ela sofria por causa deste sério problema de sono de Amoako, em dezembro de 2009 pediu ajuda para Amoako e a noticia saiu no Nydaily News veja reportagem completa do caso: :http://www.nydailynews.com/ny_local/brooklyn/2009/12/15/2009-12-15_single_mom_seeks_help_for_artistic_son_with_autism.html
 Mas ele parou com tudo isso, quando começou a frequentar a classe especial da escola Municipal e foi aí que conheceu a professora de arte Audrey Lacy. Foi introduzido numa classe menor de 4 alunos . A mãe Mainu, disse que ele  melhorou muito desde então....
  Esta melhora se deu por causa do uso da arte e por ele estar numa classe menor. E porque ali ele podia mostrar o seu potencial com a arte, já que desde pequeno gostava de desenhar.
 Amoako , agora  vai ter a sua pintura em um dos museus mais badalados e famosos o Metopolitan Museu.
 Ele vai ficar nesta escola até os 21 anos , onde vai aprender mais arte e aprender a se socializar mais e mais...
 A sua professora de arte ,Audrey Lacy, fez uma experiência assim com o grupo de Amoako.
Sentou os quatro , mas de um modo que dois ficasse em frente aos outros dois. Pediu que eles olhassem para o outro da sua frente. Ela comenta que Amoako manteve bom contato olho a olho com André que estava a sua frente e assim ele pode reproduzir muito bem o Seu Amigo André.
Quando ela viu o produto final, Lacy sabia que ela tinha de apresentar a aquarela ao concurso de arte .
"Ele é tão criativo e muito talentoso ", afirmou Lacy . "A arte é a sua saída, e ele está muito orgulhoso de si mesmo. " "É o maior sentimento ", disse sua mãe.
A pintura esteve em exposição no Metropolitan de 8 junho - 8 agosto .2010
  Eu espero de coração que Amoako possa crescer mais e mais com sua arte e assim conseguir se sentir mais feliz.
 Abraço à todos.
Ray

Esta materia foi extraída  do site http://www.nydailynews.com/ny_local/brooklyn/2010/05/11/2010-05-11_autistic_artistic_and_in_met_hs_senior_blossoms_in_program.html