Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Autistas do Brasil bebês, adolescentes e adultos, são condenados a um destino sombrio sem pesquisa e investimentos na área.

É uma verdade indiscútivel, sem investimentos em pesquisas científicas é esta a realidade de todos os 2 milhoes de autistas do nosso Brasil. Sem ela, os pais de bebês autistas não vão estar o suficientemente informados de como irá ser o desenvolvimento deles, porque não terão a pesquisa que os vão orientar de forma mais segura.
A pesquisa do autismo no Brasil é para ontem , hoje e amanhã. É um investimento à longo prazo desta doença que aflige crianças de todo mundo. E nunca nenhum especialista conseguiu dizer para um autista que ele é um doente mental. E por isso os pais lutam para resgatar a qualquer preço o filho do espectro autista.
Não é fácil, porque cada um é único.Um melhora de um lado e outro melhora de outro.Muito intrigante. Só com pesquisas e muito trabalho e colaboração de várias cabeças que estudam isso , é que se vai descobrir o fio da meada. Prorrogar isso, é prorrogar o sofrimento dos autistas, que não podem mandar um S.OS decifrado.O seus sinais de S.O.S são enviados a nós pais.
É por isso que lutamos . E agora para mim e muitas mães da rede social , o melhor é Alysson Muotri,( Foto: No centro do Laboratório em que trabalha . Ele é  cientista, professor de medicina, que trabalha na pesquisa da cura do autismo em laboratório americano da Califórnia. Ele é Doutor no assunto, pois descobriu a cura do neurônio autista em laboratório, pesquisando agora o medicamento ideal para a cura em humanos.
Alysson Muotri é brasileiro, conhece muito bem as mazelas do Brasil e a nossa realidade. Apesar de estar num meio muito competitivo, ele tá lá firme e lutando! O caminho que Alysson percorre é inovador e envolve várias áreas que pesquisam o cerebro.
Se ele faz sua parte com muitos sacrifícios para nossos filhos , porque nós mães não o devemos fazer?
Este homem precisa estar de frente numa pesquisa do autismo no Brasil, porque ele no momento é autoridade no assunto.O Governo Federal e o Ministério da Saúde e da Tecnologia NÃO PODE NEGAR ISSO!
A Presidenta Dilma Roussef precisa também chorar por nossos autistas e determinar a criação de um Centro de Excelência de autismo no Brasil. Precisamos das leis mas precisamos da Pesquisa porque envolve a Saúde de nossos filhos.A Sra.Presidenta precisa ficar ciente que o autismo sempre fica atrás de qualquer tratamento médico. Não sabemos mais o que fazer na área médica.
Nós mães, como eu que tenho um filho autista adulto, não podemos mais esperar. Não somos mais bobas e ingênuas de acreditar que nada pode ser feito. Sabemos que é possível dar esta resposta para eles. Um dia meu filho Filipe não verbal escreveu __Porque viver?
Presidenta Dilma Roussef, eu preciso e devo dar uma resposta para meu filho!
Grandes empresários do Nosso Brasil podem ajudar fazendo doações para o Centro de Pesquisa do autismo.Lá será a concentração de dados sobre a doença no Brasil para especialistas da área.
Para quê esperar mais Presidenta Dilma Rousseff?
Ray Gonçalves Mélo.

3 comentários:

  1. A Ray é uma lutadora naquilo que sonha e acredita. Força!

    Já agora o Bruno está esperando a Ray para um café e um beijinho. Lá no "aromas"...

    Beijinhos grandes para a Ray e para o Filipe :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ray, levei esta sua postagem para lá...

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Guerreira ! Nunca me canso de ver e ler suas postagens ... Vc é muito especial em tudo que posta ! Filipe encantador e brilhante em suas pinturas , tanta expressividade e sentimento ! GRANDE ADMIRAÇÃO POR VCS ... Abraços Tathi Mol

    ResponderExcluir