Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

sábado, 18 de maio de 2013

Decifra-me, pintura de Filipe em Raio X.

Meu filho Filipe nasceu e se desevolveu normal até 2 anos quando apresentou o autismo. Até esta data, cantava Boi da Cara Preta e tinha um vocabulário de 50 palavras. Aos poucos foi ficando mudo. Ficou ansioso e seu corpinho sofreu com a agressão com dermatite atópica. Eu mãe me sentia desesperada , eu queria ajudar, mas não sabia como.Em 1985, ninguém no Brasil sabia sobre autismo. Fé, perseverança, em MEU DEUS VERDADEIRO, me deu forças para buscar em cada gesto, olhar, ação de Filipe uma mensagem para mim. Assim foi com a pintura que ele faz. Ela ajudou muito Filipe, hoje independentecom sua higiene pessoal , como tomar banho sozinho , se arrumar, comer de garfo e faca e se comunicar com a escrita e os gestos. Ele transmite sentimentos para nós e temos o maior cuidado de respeita-lo.
Sempre estou em busca da descodificação da sua pintura. E de curiosidade, tentando achar algo, fiz com a foto de um quadro dele,  com um programa,  fiz um raio X desta foto, tentando descobrir se acho alguma mensagem. Fiz de vários, mas destaquei esta. A técnica de Filipe é unir bolinha por bolinha, e ele sabe precisamente como fazer isso. No Raio X, parece um código, tipo aqueles em que a câmera
  quando passa em cima faz a leitura. Que sera que diz......Se alguém sabe esta ciência e escreva rayefilipe@gmail.com
Beijos.
Ray Gonçalves Mélo

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mães de autistas! Qual a responsabilidade da Presidenta Dilma Roussef com elas e seus filhos?

A mulher no Brasil tem conquistado muitas coisas no Governo da Presidenta mulher Dilma Rousseff, não tem como negar. Mas a mulher mãe de autista, precisa de apoio, pois a mulher  fica mais fragilizada  quando ela tem um filho especial que vai depender dela a vida toda e pela condição de mãe se vê na obrigação de correr em todas as direções em busca de tratamento, seja qual for a patologia , vai fazer de tudo para ver o bem estar e o sorriso do filho.
No meu caso achei o método Pandovan que vai me custar 1.000,00 por mês para tratar o Filipe. Eu já andei muito e apesar da idade de Filipe, eu não paro nunca..  Eu não posso pagar e imagino qual mãe pode pagar isso. E realmente é muito bom , envolve vários profissionais  e é o que Filipe precisa. Eu até fui relutante, e meio desconfiada , até conhecer o método por completo. E confesso fiquei muito esperançosa.  Filipe é dependente do Exército. Eles tem pago tratamento para ele durantes anos e por causa disso teve toda esta boa evolução. Mas talvez  Não queiram pagar o tratamento Pandovan. Falo isso, porque o Exército retirou de Filipe a sua Psiquiatra , ficando agora apenas uma fono. Isso é  muito pouco. Filipe precisa de mais Mas eu vou escrever a Presidenta Dilma , e para o Chefe do Exército, que esta no Comando Militar do Exército em Brasilia, reivindicando este meu direito. Caso não me escutem, vou entrar na Ministério Público Federal e os Direitos humanos. Eu estou cansada de ver os direitos dos autistas , não ser respeitado.
    Presidenta Dilma , poderia sugerir as forças armadas. Marinha, Exército e Aeronáutica que  tivessse o método Pandovan em suas unidades Hospitalares , ALÉM de DISPONIBILIZAR isso na Rede Pública de Hospitais.  Presidenta Dilma,  PRECISA ouvir as mães de autistas , seu sofrimento e tomar medidas efetivas para para ajudar os autistas aplicando a logo a Lei já aprovada!.
 E o principal precisa trazer o Centro de Excelência da Pesquisa do autismo, do cientista Alysson Muotri,
Pois a pesquisa vai beneficiar todos os autistas diretamente.  Seja ele pobre ou rico!  A pesquisa já é avançada, não tem como negar. Presidenta Dilma Rousseff ajude as mães dos autistas do Brasil!
, por favor entenda a nossa dor , a nossa incapacidade de fazer mais por nossos filhos!
A nova novela da Globo vai ter um personagem com autismo, asperger, um tipo de autismo mais leve. Com isso haverá mais entendimento sobre o autismo. Conhecemos a atriz Bruna Linzmeyer e temos certeza que ela vai poder viver este personagem com muita sensibilidade. A Bruna é uma pessoa muito meiga, doce e está se preparando muito bem para o papel. O Wilson Marx do MENOS IGUAIS, fez a assessoria do personagem para ela. Com certeza a Bruna também vai conseguir passar a voz de autistas mais graves e que não tem quem os represente, pois eles próprios não conseguir verbalizar isso.
Raimunda Gonçalves Mélo.    ( Ray)

A VIDA IMITA A ARTE: Wilson Marx, autista asperger, atriz Bruna Linzmeyer que viverá uma autista na novela e Filipe autismo clássico.