Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A mãe inconformada e a presidente Dilma e a luta pela criação de um centro de pesquisa sobre autismo .

Oi Pessoal Boa Noite.
Desculpe por estar tão presente aqui no blog.
Mas hoje trago uma linda reportagem feita pela jornalista Cristiane Segatto. Ela fala de arte de Filipe e também de uma grande semente plantada para o projeto dos Inconformados com o autismo.
Eu sempre conversei com Dr: Alysson Muotry por e-mail e fico maravilhada como o profissionalismo e humanismo deste homem. Estava eu aqui no meu canto, disposta a esperar as suas pesquisas.
Mas a frase que ele citou dos inconformados, ascendeu minha esperança ,  de um grande laboratório no Brasil dando continuidade a sua pesquisa, com a colaboração de laboratórios internacionais.

Mas empolgada fiquei quando Dr: Alysson me disse que estava disposto a colaborar com este projeto.
Fui pensando nisso até que encontrei outra mãe inconformada com o autismo. Grazielle.
Mais antes leia a frase de Muotry:
Inconformados com o autismo , esta foi uma frase que li no blog do Dr: Alysson Muotry  , Eis um trecho que ele escreveu:

Mas são os inconformados que transformam nossa perspectiva e que fazem o mundo melhor. Acho que o quadro de autismo atual pede um plano nacional de ataque, a criação de um centro de excelência em autismo brasileiro, formador de profissionais qualificados e com pesquisada cientifica de ponta com colaborações internacionais. Será preciso reunir pais, políticos, terapeutas, médicos e cientistas inconformados e que estejam dispostos a lutar por dias melhores.


E eu vi esperança nesta descoberta, não agora mas quem sabe amanhã ou daqui à duas horas. Eu não sei o amanhã. Mas Acredito na inteligência que O Deus Todo Poderoso deu aos homens.
Escrevi cartas a Presidenta, coloquei textos aqui e conheci a Grazielle , mãe que orgulhosamente defendeu nossos filhos perante a Presidenta Dilma. E foi esta Mãe Grazielle que chegou no final da reunião e falou com a Presidenta Dilma. Esta mostrou-se solidária e pediu ao seu acessor Bigode, ( Hilário Cândido) que ouvisse Grazielle e suas prioridades referentes ao autismo. Este acessor o Bigode deu para ela um cartão com seu telefone. Grazielle então me pediu que falasse com o Bigode. Liguei para ele e conversamos várias vezes, Marcou de se encontrar comigo no Rio+20. Infelizmente não pode por causa da Agenda. Mas por telefone falou que a Presidenta Dilma é preocupada com o autismo. Este é um assunto muito sério para ela.
Quero entregar nas mãos do Bigode o projeto do Plano de ataque ao autismo.
Está nas mãos da Presidenta Dilma a esperança para nossos autistas.
Buscando jornalistas na internet que escrevem sobre saúde encontrei Cristiane Segatto, jornalista séria, renomada . Mãe e mulher e INCONFORMADA COM O AUTISMO. Ela escreveu uma materia muito bonita e emocionante  para a revista Época,online.
Muito Obrigada Cristiane Segatto por esta oportunidade e por plantar a primeira semente deste projeto Maravilhoso. Lindo Texto Parabéns!
Confira agora a reportagem escrita por Cristiane Segatto: http://revistaepoca.globo.com/Saude-e-bem-estar/cristiane-segatto/noticia/2012/07/mae-inconformada-e-presidente2.html
Um beijo a todos
Ray






2 comentários:

  1. Parabéns amiga, a nossa luta continua pela integração e aceitação por parte da sociedade e a importância de uma porta aberta ás suas competências capacidades. Melhorar a sua condição humana e auto estima. Todos gostam que o seu trabalho seja reconhecido eles não são excepção:) Também nós para além de levar-mos um programa de inclusão /educação ás escolas, onde o protagonista é um adulto no espectro do autismo, neste caso o Bruno, nesse contexto fomos convidados a ir a um progrma de televisão e penso que quem viu não ficou indeferente, e vê que eles são capazes. provaveilmente não ouviste, até porque a nossa participação é curta, mas com uma mensagem positiva que é essa que queremos reforçar, pegar nas capacidades sem esquecer ou ocultar as dificuldades. Deixo aqui para tu veres:http://www.tvi.iol.pt/videos/13668587, atenção que logo por azar o primeiro Bruno que aparece não é o meu, nada de confusões:) beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Mina amiga fiquei muito orgulhosa de ver a tua reportagem.
    Voce e Bruno estao lindos ja te disse isso aaí no blog e face.
    Uma linda e lutadora mãe.
    De pouco a pouco vamos gritar ao mundo para dizer , nossos filhos autistas estão aqui para viver plenamente a vida e nós mães, queremos respeito com eles. Queremos educação e qualidade de vida.
    Já basta o que sofreram até agora. Mina um beijo e PARABÉns mais uma vez pela linda reportagem. Bruno estou orgulhosa do seu talento e do teu esforço. Já esta treinando outro personagem? beijo Ray

    ResponderExcluir