Um beijo à todo e muita força e coragem para todos voces! Abaixo as palavras de Urbistondo¨.....¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Esses dias eu estava em Londres, visitando uma das organizações mais experientes no mundo do autismo. A National Autistic Society, que está em um processo muito interessante de renovação.
.
Eles oferecem serviços bem definidos que cobrem toda a gama do ciclo de vida da pessoa com autismo. Sinto uma grande mudança na linguagem proposta para falar sobre pessoas que vivem com o autismo , ou seja as famílias , e não o autista em si. Parece apenas um detalhe, mais não o é, acho essencial resgatar a pessoa e a familia. do que usar diagnósticos que muitas vezes parece reduzir a pessoa a um rótulo ou a uma triade de deficiencias e comportamentos.
É um trabalhomuito interessante que está sendo feito pelo NAS para aumentar a conscientização sobre a doença mental que alguns autistas desenvolvem como ansiedade e depressão. Eles dizem que só no Reino Unido estima-se que cerca de meio milhao de pessoas vivem com autismo. E se somarmos isto as familias este grupo se torna dois milhoes de pessoas! Portanto considero que é essencial trabalhar com as familias dos autistas. É bom oferecer serviços centrados na familia e não sòmente nos autistas. Seu Slogan diz: Aceite a diferença e não a indiferença!
*********************************************************************
Estas palavras são do Psicologo Urbistondo Fran , ele é terapeuta familiar .
Confira na íntegra suas sábias palavras no link http://lacomunidad.elpais.com/autismohoy/2010/12/12/-aceptain-diferencia-la-diferencia-
.
Minha querida, venho deixar-lhe um apertado abraço e a Filipe.
ResponderExcluirBem hajam!!
Olá Ray. Parabéns pela postagem.
ResponderExcluirBeijinhos para si e um abraço para o Filipe .-)