Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Filipe na natação. A água faz bem aos autistas!






Filipe gosta muito de fazer natação. Eu conto com a equipe de professores da academia Ilha Point http://www.academiailhapoint.com.br/site2011/
que ajudam muito o Filipe. Eles tem paciência e carinho com ele e dizem que o Filipe é o Mascote de todos. Eu faço exercicios nesta academia também e Camila . Ontem depois da minha hidroginastica tirei estas fotos. Eu sei que Filipe engordou bastante neste último ano, negligenciei um pouco os cuidados com ele, com os meus eventos de florista, ele se aproveitou da situação e comeu de tudo. Mas eu sou uma só,cuidar de um filho especial e de outros filhos com muito amor as vezes é dificil, não sou de ferro, o psiquiatra do Filipe me vendo frustada com o peso de Filipe e as suas convulsões disse-me:
O que voce já fez por ele , é muito! Mais é impossível fazer.... não se cobre disse-me ,voce é humana...
Eu sei disso, mas e a culpa? Filipe tem praser em comer, come com uma satisfação, as vezes fecho os olhos pra não ve-lo se deliciar numa pizza. A vida já tirou tanto dele, não é?
Mas é errado pensar assim.
Dei um caderno para Filipe uma espécie de diário , para ele escrever tudo que quiser,pois é uma forma que encontrou para se comunicar. Ele escreveu outro dia PULMÕES , penso que deve estar com dificuldades de respirar a noite por causa do peso. .. Tenho de fazer dieta nele JÁ!!!!
Tirei fotos também dos professores de Filipe da Academia Ilha Point, estes que o Ajudam e muitoooooo.......Obrigada Danielle, Alex e Marcel
O paizão do Filipe , seu grande amigo de todas as horas, sempre elegante o espera terminar a natação.
Desejo pra todos voces um bom fim de semana!

7 comentários:

  1. Vai ver que com um pedacinho de carinho e uma comidinha a menos ele vai voltar ao que era.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pois é Acácia Rubra, o danadinho gosta de comer e voce sabia que até no restaurante ele é seleto? Gosta de ler o menu e aponta com o dedo o que quer rs.
    Mas para a saúde dele temos de fazer dieta. Hoje mesmo ele não repetiu o almoço, sempre quer mais um pouquinho...lavei o prato rs. Mas dá uma dó...
    Beijo grande e obrigada pela visita.
    Ray

    ResponderExcluir
  3. Ray
    Manda ele para cá que a nova obssessão do Bruno é peso eheheheh
    Faz exercicío já aprendeu a dizer que não a repetir comida, as gorduras que vê na comida retira tudo, já nem batatas fritas quer agora só pensa em comida saúdavel.
    E ele não estava gordo tinha era barriga, mesmo assim já perdeu 10kg diz que se sente mais leve.
    Mas foi tudo iniciativa dele eu agora estou é a tentar travar o exagero que ele não pode continuar a perder peso assim (tudo por causa de concurso que houve na TV com gordinhos).
    Saladinhas e fruta e algum ginásio se ele gostar e elogiar , é dificíl bem sei porque a ansiedade dá apetite e o Bruno também era assim comia como se não houvesse amanhã.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mina,
    Ah se toda obsessão do Filipe fosse não comer igual ao bruno rs
    Eu andei falando por época do casamento: _ Filipe cuidado com a comida porque voce vai ser padrinho. As vezes eu pegava ele olhando a barriga quando estava sentado no sofá. Não posso falar muito em defeitos , porque voce sabe como funciona a cabeça deles, ou tudo ou nada. Certa vez levei-o em uma nutricionista que falou da gordura dos alimentos. Desde então arrranca tudo que é gordurinha do bife ( que já não deixo) . mas ama um sorvete , uma pizza, um cholate e um biscoito. Eu já nem compro mais aqui em casa, biscoitos. Mas moramos perto do supermercado e todo dia ele arrasta o pai para lá p/ comprar biscoitos.
    Eu já falei que isto não ia dar certo. Tá aí , com sobre-peso. Enfim eu tenho de estar vigilante agora.
    Mil beijinhos.
    Ray

    ResponderExcluir
  5. Pois eu agora só quero saber o resultado das análises de sangue o mais rapidamente possível pois eu estou muito preocupado se tenho ou não diabetes. Porque ter diabetes é uma coisa que me preocupa bastante porque se tiver vou ter de picar-me várias vezes por dia. Nenhum concorrente conseguiu baixar dos 70kg cá em Portugal no concurso mas eu já pesei mais de 70kg e agora peso 65kg vestido e 64kg com pouca roupa. Beijos
    Bruno V.

    ResponderExcluir
  6. Também faço natação três vezes por semana a água é óptima para tudo, mas o peso não ajuda ninguém :)
    Para a próximo quero vê-lo em forma :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ray,
    Você é uma super mãe, não tem que se culpar de nada!
    A natação vai fazer muito bem para o Filipe, tenho a certeza.

    Beijinho grande para vocês.
    Ana Martins

    ResponderExcluir