Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Novas estratégias para ajudar crianças com autismo em sala de aula.

 Crianças e adultos com  autismo clássico ,  asperger ou com TDAH, têm dificuldades de filtrar os ruídos externos. Com isso teêm dificuldade para prestar atenção na aula. A proposta  da ABC NEWS é  interagir o exercício fisíco na sala, para que eles tenham melhor aproveitamento da aula. Nada de cadeiras fixas ou rígídas , a proposta é usar bolas  terapêuticas, aquelas usadas em academia. ( Note essas tem um pezinho)  A proposta é que o movimento tem relação com a aprendizagem. Resultados de imagens cerebrais mostraram que há um alto nível de atividade cerebral quando se aprende movimentando-se. Os professores estão incentivando estes movimentos em vez da criança ficar sentada quieta e estática. Isto ajuda na integração da criança na sala de aula, principalmente as crianças com necessidades especiais. Este é mais um estilo de aula para se conseguir melhores resultados com elas.Ao integrar o movimento físico em sala de aula, essas crianças são mais capazes de mostrar as suas capacidades, porque o movimento ajuda a normalizar a informação recebida sensorial.
Movimento e Aprendizagem - ABC  http://www.autism-community.com/the-link-between-movement-and-learning/

Foto de uma piscina de bolinhas, ( note que forrada e acochoada pata não machucar) que também é usada para estimular a atividade cerebral e sensorial .http://dmh.mo.gov/higginsville/Sensory2.JPG