Não sei porque , mas todo autista gosta do contacto com a água. É dificíl um não gostar.
Parece que a água os acalma e faz relaxar. Será que água os faz se voltar ao estado de feto? Onde viviam na água?
Se eu pudesse ter uma escola especial, tudo seria feito na água. Principalmente a alfabetização. Para ser prazerosa , usaria elementos plásticos e coloridos . E faria de uma forma bem criativa, para estimular e dar praser de aprender. Sem contar que eles estariam fazendo exercícios fisícos o tempo todo.
Filipe ama a agua. Gosta de piscina e mar. Gosta de longos banhos. Parece um boto.
Ele aprendeu a nadar sòzinho. Não do tipo convencional com braçadas e bater de pés. Mas um nado cachorrinho, aquele que bóia sem afundar.
Estamos de férias e vamos a praia todo dia. Hoje eu dei a prancha de surf da minha sobrinha para testar . Filipe gostou muito e galgou várias ondas. Fiquei intusiasmada e vou matricula-lo na aula de surf . Será que ele vai conseguir?
Tenho que tentar, pois para um adulto autista , as opções sao poucas.
Existe uma ONG aqui no Rio de Janeiro que dá aulas para deficientes . Entrei em contacto e pediram para eu levar Filipe lá.http://www.adaptsurf.org.br/novidades_materias.html
Quem sabe ? Não custa tentar.
Foto de Filipe surfando de forma amadora na praia do Forno em Arraial do Cabo
Bom final de semana à todos!
Ray
Geralmente as pessoas olham primeiro para a deficiência de Filipe. Mas ele tem sua arte que é ímpar, uma arte que mostra o seu mundo interior, como uma incursão naquilo que ele vê. Eu como sua mãe gostaria que antes de olharem sua deficiência,pudessem ver primeiro a sua arte e assim anular sua deficiência. Este é o objetivo deste blog e do seu site criado www.arteautismo.com Contato 21:98373-6953 9 8048-8301 rayefilipe@gmail.com