Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mães de autistas! Qual a responsabilidade da Presidenta Dilma Roussef com elas e seus filhos?

A mulher no Brasil tem conquistado muitas coisas no Governo da Presidenta mulher Dilma Rousseff, não tem como negar. Mas a mulher mãe de autista, precisa de apoio, pois a mulher  fica mais fragilizada  quando ela tem um filho especial que vai depender dela a vida toda e pela condição de mãe se vê na obrigação de correr em todas as direções em busca de tratamento, seja qual for a patologia , vai fazer de tudo para ver o bem estar e o sorriso do filho.
No meu caso achei o método Pandovan que vai me custar 1.000,00 por mês para tratar o Filipe. Eu já andei muito e apesar da idade de Filipe, eu não paro nunca..  Eu não posso pagar e imagino qual mãe pode pagar isso. E realmente é muito bom , envolve vários profissionais  e é o que Filipe precisa. Eu até fui relutante, e meio desconfiada , até conhecer o método por completo. E confesso fiquei muito esperançosa.  Filipe é dependente do Exército. Eles tem pago tratamento para ele durantes anos e por causa disso teve toda esta boa evolução. Mas talvez  Não queiram pagar o tratamento Pandovan. Falo isso, porque o Exército retirou de Filipe a sua Psiquiatra , ficando agora apenas uma fono. Isso é  muito pouco. Filipe precisa de mais Mas eu vou escrever a Presidenta Dilma , e para o Chefe do Exército, que esta no Comando Militar do Exército em Brasilia, reivindicando este meu direito. Caso não me escutem, vou entrar na Ministério Público Federal e os Direitos humanos. Eu estou cansada de ver os direitos dos autistas , não ser respeitado.
    Presidenta Dilma , poderia sugerir as forças armadas. Marinha, Exército e Aeronáutica que  tivessse o método Pandovan em suas unidades Hospitalares , ALÉM de DISPONIBILIZAR isso na Rede Pública de Hospitais.  Presidenta Dilma,  PRECISA ouvir as mães de autistas , seu sofrimento e tomar medidas efetivas para para ajudar os autistas aplicando a logo a Lei já aprovada!.
 E o principal precisa trazer o Centro de Excelência da Pesquisa do autismo, do cientista Alysson Muotri,
Pois a pesquisa vai beneficiar todos os autistas diretamente.  Seja ele pobre ou rico!  A pesquisa já é avançada, não tem como negar. Presidenta Dilma Rousseff ajude as mães dos autistas do Brasil!
, por favor entenda a nossa dor , a nossa incapacidade de fazer mais por nossos filhos!
A nova novela da Globo vai ter um personagem com autismo, asperger, um tipo de autismo mais leve. Com isso haverá mais entendimento sobre o autismo. Conhecemos a atriz Bruna Linzmeyer e temos certeza que ela vai poder viver este personagem com muita sensibilidade. A Bruna é uma pessoa muito meiga, doce e está se preparando muito bem para o papel. O Wilson Marx do MENOS IGUAIS, fez a assessoria do personagem para ela. Com certeza a Bruna também vai conseguir passar a voz de autistas mais graves e que não tem quem os represente, pois eles próprios não conseguir verbalizar isso.
Raimunda Gonçalves Mélo.    ( Ray)

A VIDA IMITA A ARTE: Wilson Marx, autista asperger, atriz Bruna Linzmeyer que viverá uma autista na novela e Filipe autismo clássico.


Um comentário:

  1. Ray, vocês conquistaram o direito á diferença, à inclusão nas escolas, a ter direito a uma assistência médica. Ou isso não é bom ou não acontece?

    Beijinhos que por cá em Portugal nada de novo...

    ResponderExcluir