Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

quinta-feira, 7 de março de 2013

Um poema para meu filho Filipe, para o dia 2 de abril , o dia da Conscientização do autismo

 Chegando o dia 2 de abril, que é o dia da Conscientização do autismo, fiz para meu filho Filipe, que é um pintor autista, um poema de mãe, com toda gratidão do mundo por este rapaz de 29 anos que tem lutado bravamente para sobreveviver o autismo. Quando o vejo pintar, sinto como ele é esforçado, persistente, valente! O autismo pode ser forte, mas não pôde tirar isso do meu filho.
As horas que passa pintando, o deixa grande para lutar. Quando ando pelas suas pinturas eu vejo isso, sinto isso, MUITO OBRIGADA, meu filho Filipe por todo seu esforço,coragem, fé !


Filho eu vejo voce lutar para encontrar seu caminho
Desde pequeno , nunca fugiu à luta
Continou lutando, perseverando
Se tornou rapaz
Lutando, acreditando
Com sua pintura e suas cores
Conseguiu filho , pode acreditar

Vejo na sua pintura mensagens e significados.
Vejo vida, esperança
Voce fala através delas
Todo o seu mundo interior
Eu te escuto
Te compreendo
Eu sempre escutei e vi
Todo seu esforço , sua luta
Para pintar e se expressar
E ter sua arte única
Sempre irei ver que voce pinta com a emoção e o coração!
Sem se preocupar se gostam ou não.
Em  cada quadro pintado voce é:
 Talento!
Sempre voce, Filipe, autêntico com muita dignidade

Te amo Filipe!


Tua mãe

Ray Gonçalves Mélo


 

Um comentário:

  1. Gostei muito Ray.

    Beijos e sempre te dando força com nosso Filipe :)

    ResponderExcluir