Dr: Alysson descobriu a cura do neurônio autista em laboratório e desde então luta , pesquisa , para conseguir a droga eficaz para as crianças e adultos autistas.
Dr: Alysson tem tudo para chegar ao seu objetivo, pois ele não é só um cientista . Ele é mais do que isso. Ele é solidário, porque gosta do que faz , tem empatia , tem o desejo sincero de ajudar os autistas e seus familiares.Vejo-o sempre interagindo com outros cientistas buscando mais conhecimentos , interagindo com a sociedade e participando de palestras onde o foco é a melhoria de qualidade de vida do autista.
Admiro muito este pesquisador que se compadece destes seres tão indefesos e desprotegidos em todo o mundo.
Acredito que este compadecimento e esta preocupação e este sentimento de ajuda, encravado no seu coração e mente, seja a chave que o levará a descoberta da cura do autismo.
Abaixo um trecho do seu blog sobre Conformados e inconformados com o autismo.
Parabéns Dr: Alysson por seu post tão bem escrito, além de pesquisador , professor é também um grande escritor, suas palavras sempre tocam nossos corações e nos sensibilizam e confortam.
************************************************************************
......Em tempos de crise, a história tem mostrado que o incentivo a pesquisa na área é o que, em geral, leva à solução do problema. Jovens adultos e crianças da atual geração nunca devem ter ouvido falar de poliomielite ou pólio. Isso porque a epidemia de pólio, que deixou milhares de crianças e adultos paralizados por volta de 1910, foi erradicada a partir de iniciativas como a “Corrida contra o pólio” nos anos 50, que investiu pesado na busca científica da “cura” do problema. Pólio continua sem cura, mas foi erradicado da maioria dos países através do financiamento de uma vacina, originada numa polemica pesquisa do médico Jonas Salk.
O mundo é formado, em sua maioria, por pessoas conformadas, e por uma minoria de pessoas que não se conformam. São os conformados que nos trazem conforto nas horas mais difíceis, que nos ensinam a aceitar as situações como são e agradecer por aquilo que temos. São os conformados que vão te dizer que o autismo não tem solução, que não há o que fazer. Mas são os inconformados que transformam nossa perspectiva e que fazem o mundo melhor. Acho que o quadro de autismo atual pede um plano nacional de ataque, a criação de um centro de excelência em autismo brasileiro, formador de profissionais qualificados e com pesquisada cientifica de ponta com colaborações internacionais. Será preciso reunir pais, políticos, terapeutas, médicos e cientistas inconformados e que estejam dispostos a lutar por dias melhores.
Alysson Muotry
Post completo no link abaixo :
Nenhum comentário:
Postar um comentário