Tampei com gaze para ele não coçar e nada . Piorava. Levei-o ao médico que pediu exames de sangue,pois disse suspeitar do ácido úrico. Poderia estar alto. Disse que o que Filipe teve foi uma reação alérgica . Foi aí que me lembrei da Dra. Gabriella Lowy, citada em um dos posts do blog deste blog. Ela foi a resposta do Meu Deus Verdadeiro! E eu a procurei de novo.....
Gente a mulher é fera , passou uma pomada e um anti-alérgico que foi tiro e queda! Em dois dias a perna , ficou quase boa. E agora na quarta está lisa e uniforme , e ela me disse que vai ficar completamente curada. E eu sei que é verdade. Ela é expert. Professora de médicos e fez muitas viagens a Cuba . É de um conhecimento e tanto! Já estou pensando em levar Filipe na natação ( mudei de academia) na segunda , pois não há mais infecção na perna dele.
E aí fiquei aqui na net procurando fisioterapeuta para ajudar Filipe na academia.
Gente, encontrei uma avó maravilhosa que preparou todas as condições perfeitas de exercícios para sua netinha autista. Inclusive mandou fazer uma bicicleta especial para ela . Eu tentei ensinar Filipe a andar de bicicleta, quando ele era pequeno, mas nunca consegui. Ele nunca se interessou.Hoje em dia eu acho que gostaria sim. E olha esta bicicleta , funciona porque na verdade é um triciclo. Mas não importa , o bom é ver eles terem o prazer de viver a vida fazendo o que todos fazem.
Vejam o site da linda e graciosa Paloma , http://www.autista-no-lar.org/index.htm e veja como a sua avó Nielce cuidou da Paloma criando todo um esquema onde ela pudesse se exercitar e viver em sociedade. Vale a pena visitar esta página pois ela contém muito ensinamento para todos os pais de autistas.
Nielce parabéns por todo seu trabalho, fiquei muito feliz de te conhecer.
Ray
Aqui o diário com algumas das atividades de Paloma . http://www.autista-no-lar.org/diario-fisio2.htm
Em um só aparelho num pequeno espaço, o aparelho oferece aproximadamente 40 exercícios diferentes aonde o autista pode ser condicionado fisicamente!