Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Pais de Autistas envelhecem e seus filhos autistas também, mas NUNCA RECEBERAM AJUDA DOS GOVERNO FEDERAL, MINISTROS, ESTADUAL, PREFEITOS,SENADORES..

Existem pais de autistas que envelheceram esperando que o Brasil cuide de seus Autistas. Existem pais que estão esperando, 30, 40 anos por uma politica de respeito e inclusão aos seus autistas. Onde está o direito humano destas pessoas ? Que país Brasil é esse?
Ray Gonçalves Mélo.

E aí futuros Presidentes do Brasil , como ficam nossos 2 milhões de autistas ?

Estamos na reta final aqui no Brasil pela disputa da Presidência do Brasil.
Dilma Rousseff e Aécio Neves estão na disputa no segundo turno.
Eu não ouvi e ninguém ouviu também, algum dos 2 candidatos (foto) em debates falar, nos autistas do nosso Brasil. Eu não vi nenhum plano de governo pra o futuro, que inclua autistas. EU NÃO OUVI NADA E DESESPERADA, pergunto aos dois candidatos:
Como vocês conseguem excluir do seu plano de governo 2 milhões de autistas?
E fazendo a conta verdadeira são 2 milhões de autistas + o pai e mãe destes = 6 milhões de sofredores e + os agregadados à estes, que são afetados indiretamente, os irmãos dos autistas. Sem falar dos avós, tios que muitas vezes ajudam.
Precisamos Senhores futuros Presidentes de:
Um centro de Pesquisa para o autismo e ponta com colaboração de cientistas do mundo todo
Politicas de saúde,com a capacitação de profissionais para acompanhar os autistas desde o nascimento. Descontos e isenções dados pelo Governo para a escola, transporte, vestiário,lazer, medicamentos. Precisamos de escolas especiais adequadas para eles, pois pagamos impostos igual a qualquer cidadão comum que tem escola para seus filhos.

Eu escrevi muitas vezes à Presidenta Dilma, em uma delas a Presidenta determinou que o Ministério da Saúde atendesse  a mim  e o cientista Alysson Muotri , o cientista que já tem a pesquisa da cura do autismo avançada e em total continuidade no Laborat´rio Salks na Califórnia e que portanto era a pessoa indicada para mostrar a pesquisa. Além do mais ele é brasileiro e está fora do país , pesquisando, porque aqui ele não encontrou meios para isso.  Eu não fui, mas outras mães foram com Alysson Muotri,conseguiram uma audiência com o Ministro da Saúde, Sr: Padilha.
 Alysson Muotri explicou passo a passo toda pesquisa em Slides, documentos, mas Sr. PADILHA não estava nem aí para a pesquisa, não deu valor para a esperança dos pais de autistas. Depois desta audiência ele, NADA FEZ e NUNCA falou na imprensa sobre isto. Não se importou com o sofrimento dos autistas. Diria eu com esta atitude desumana, que ele era na verdade o Ministro do Descaso e da doença.
Agora, Presidenta Dilma e Sr. Aécio Neves vocês querem governar o Brasil, é preciso agora tomar uma atitude de respeito aos autistas. Voces não podem ignorar uma parcela tão grande de autistas. O Sr. Aécio é pai, tem filhos e sabe que os pais se sentem amargurados deprimidos quando não conseguem ajudar seus filhos. E isso tem acontecido por décadas conosco.O governo Federal, O Senado,os Deputados, vereadores tem de saber que o AUTISMO é um problema urgente de saúde pública!
Nós pais queremos uma resposta de vocês, precisamos saber que os futuros governantes se importam com Autistas que nunca se rebelaram,sofrem a DITADURA e tortura silenciosa e diária pelo descaso público.Estes inocentes deveriam ser vistos pelos Direitos Humanos do mundo, pois isto é perverso e desumano, a atual situação dos nossos autistas do Brasil. Acordem Presidenta Dilma e Sr. Aécio  e pensem  que voces  gastam tanto dinheiro público em coisas sem vida. Se Ganhar Dilma Rousseff  ou Aécio Neves...Olhem por piedade seus autistas sejam Solidários no seu governo!

Ray Gonçalves Mélo- Mãe de um autista adulto