Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PRESIDENTA DILMA ROUSEFF,LEIA ISSO....

 Presidenta Dilma, eu quero falar com voce, abrir meu coração de mãe. Queria fazer uma pergunta: Tem pesquisa de autismo no Brasil? Voce conhece Alysson Muotri a pesquisa de Alysson Muotri?
Sabe o que é a pesquisa dele? O esquema abaixo, mostra :

O que são células tronco? São células que podem se transformar em qualquer tipo de células do corpo. Elas são o futuro promissor de muitas doenças. Isto já realidade em muitas pesquisas no mundo todo, inclusive no Brasil. Uma das grandes questões éticas é onde obter estas células.
Células tronco embrionárias : Os pacientes precisam tomar medicamentos imunossupressores, se qualquer tecido com células tronco não prover do seu corpo.
 MÉTODO ALTERNATIVO: Retirar células tronco da própria pele do paciente.
Ponto para Alysson Muotri, ele retira células  pele  do braço de pacientes com autismo. E as transforma em células tronco para daí ter neurônios para pesquisar .
Alysson Muotri é um Biólogo brasileiro,formado em Ciências Biólogicas pela Universidade de Campinas (UNICAMP) com doutorado em Biologia Genética pela Universidade de Sao Paulo. Tem experiência  em genética com enfase em genética humana e médica, atuando em reparo de DNA,vetores virais, câncer terapia gênica  com Pós doutorado. Mora  em San Diego na Califórnia. Seu trabalho é sobre genética e biologia atuais como o desenvolvimento dos neurônios e células tronco.
Se destacou na comunidade ciêntifica ao curar um neurônio autista  na síndrome de Rett  uma forma grave de autismo em laboratorio. Com isso abriu portas para o desenvolvimento de drogas para combater a doença. Em 2010 Muotri  em conjunto com outros cientistas brasileiros, conseguiram transformar neurônios de pacientes com a síndrome de Rett em neurônios saudáveis. No inicio de 2012 fez o mesmo com o autismo clássico!
Este Cientista já publicou mais de 20 artigos nas mais respeitadas revistas ciêntificas.
Ele, Alysson Muotri, quer ajudar o Brasil e a Sra. Presidenta Dilma quer ajudar com a saúde nossos autistas?
  E isto que eu peço Presidenta Dilma, sua atenção para esta pesquisa em adiantado estado de progresso.
Presidenta Dilma a Sra vai deixar descobrir lá fora para chegar , quando no Brasil?
Quanto vamos pagar de impostos por isso?
Queremos ter esta alegria no dia 2 de abril de 2013, que a Presidenta Dilma decrete a criação de um centro de Excelência de autismo no Brasil e com a continuidade da pesquisa de Alysson Muotri.

Ray Gonçalves Mélo! Mãe de Filipe, autista pintor.






quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pintor com autismo.Interessados em uma exposição para dia 2 de abril de 2013, dia da Conscientização do autismo, entre em contato.

O Dia 2 de abril. é o DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO, tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o que é o autismo! Este dia muitas vezes apresenta eventos educativos para professores, profissionais de saúde, pais, mídia. Inclui também:
Painéis de discussões  com especialistas em autismo, políticos, associações não governamentais e Ongs.
Eventos com informações para os pais.
Workshop para profissionais que trabalham com autistas.
Oficinas artísticas pra crianças com autismo.
Televisão, jornal e  rádio fazem entrevistas sobre pessoas com autismo e suas vidas.
Lançamento de material educativo para pais e professores.
Exposição de arte com artistas com autismo.
Exposição de cartazes e faixas para aumentar a consciência pública sobre o autismo.

Eu tenho um filho autista que é pintor. Seu nome é Filipe.
Ele faz pinturas abstratas.Por favor visite www.arteautismo.com neste site há uma galeria com suas pinturas.
 Ele tem muitas pinturas para uma exposição. Também poderá pintar ao vivo para as pessoas virem como ele desenvolve a sua pintura. Filipe já fez exposições e gosta muito!
Ele tem praser em pintar, é como um calmante para ele.
Fazer uma exposição das suas pinturas com certeza lhe dará cidadania e inclusão!
Caso queira uma exposição entregar em contato pelo e-mail rayefilipe@gmail.com
ou pelo tel. 21 8373-6953 ou  7843-1649



Ray Gonçalves Mélo

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, SOLIDÃO EXTREMA , ISSO É O AUTISMO!


Solidão extrema, desde o inicio da vida,viver num mundo sentindo ser um completo estranho, preso ao um ritual à uma repetição , trancar-se dentro de si mesmo sem poder sair, isso é o autismo... Esta são frases do vidéo baixo e como são verdadeiras. Alysson Muotri tem o sincero desejo de mudar estas palavras, já tem parte das respostas. Porque PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF voce não quer a pesquisa do autismo no Brasil?  Eu tenho meu coração rasgado, ferido e sangrando porque eu quero ajudar meu filho. Eu estou cansada Presidenta Dilma Roussef, eu não aguento mais saber que meu filho pode melhorar com a pesquisa no Brasil de Alysson Muotri. Ele está lá trabalhando incánsavelmente para ajudar autistas do mundo todo. O Brasil tá perdendo esta chance porque o seu OMISSO Ministério da Saúde tá preocupado em fazer questionários como é o autismo no Brasil. Mãos à obra  vão chamar Alysson Muotri para saber mais da pesquisa é a ele que voces tem de perguntar. Mande alguém do governo visitar ele no seu laboratório, vai lá ver as atualidades das pesquisas mundiais sobre o autismo e o progresso deste brasileiro lá fora. Acorda Dilma Roussef, acorda Brasil, eu não aguento mais ver 2 milhões de autistas no Brasil sem esperança na saúde. Chega chega de sofrer Presidenta Dilma!


Manda teu Ministério da Saúde ver este vidéo da Discovery  abaixo para ver os que os Centros de pesquisa do autismo estão fazendo mundo afora.







quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, EU NÃO DESISTI DO CENTRO DE ESTUDOS DO AUTISMO COM O CIENTISTA ALYSSON MUOTRI.SABE PORQUÊ? EU NÃO SOU MAIS BOBA E NEM UMA MÃE BURRA, SEI QUE A PESQUISA É O FUTURO. O GOVERNO FEDERAL SUBMISTIMA NÓS MÃES DE AUTISTAS. EU VOU ESTAR INSISTINDO MUITO COM DILMA ROUUSSEFF, PORQUE O MEU FILHO E 2 MILHÕES DE AUTISTAS ESTÃO CANSADOS DE ESPERAR OS CUIDADOS DA GRANDE MÃE DO BRASIL DILMA ROUSSEFF!

POIS É EXCELÊNTÍSSIMA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, EU MÃE E MULHER DO SEU GOVERNO.REIVINDICO O CIENTISTA ALYSSON MUOTRI PARA COORDENAR JUNTO COM OUTROS CIENTISTAS O PRIMEIRO CENTRO DE EXCELÊNCIA DA PESQUISA DO AUTISMO NO BRASIL.
O SEU MINISTÉRIO DA SAÚDE ME ENVIOU UMA CORRESPONDÊNCIA QUE ME CHAMA DE BURRA, DESINFORMADA , IDIOTA E BOBA. COISA DE AMADORES MESMO! FOI AO SEU PEDIDO QUE ME MANDARAM UMA RESPOSTA, QUANDO PEDI AUDIÊNCIA COM  O CIENTISTA ALYSSON MUOTRI PARA DEIXAR COM A PRESIDENTA O PROJETO DA PESQUISA DO AUTISMO. ENTÃO A EXCELENTÍSSIMA DELEGOU AO MINISTÉRIO DA SAÚDE QUE DESINFORMADO, ALEGOU QUE A PESQUISA JÁ AVANÇADA AINDA NÃO É EXITOSA.
ORA ESTE MESMO MINISTÉRIO DA SAÚDE É QUEM APOIA A PESQUISA DE CÉLULAS TRONCO PARA DOENÇAS DO CORAÇÃO, AQUI DO RIO DE JANEIRO DO INCOR DE LARANJEIRAS. A PESQUISA DE CELULAS TRONCO UERJ COM PACIENTES DE ACIDENTES CEREBRAIS. E DO DIABETES COM CÉLULAS TRONCO DE SÃO PAULO. ELAS AINDA NÃO SÃO EXITOSAS TAMBÉM, MAS SÃO FUTURO DE MUITOS PACIENTES NO FUTURO DO BRASIL.SÃO CELULAS DOS PRÓPRIOS PACIENTES.
EXISTEM 2 MILHÕES DE AUTISTAS NO BRASIL, ENTRE ELAS BEBÊS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS COMO MEU FILHO FILIPE.
NÃO PROVER TRATAMENTO CIENTÍFICO PARA TAIS FERE O ESTATUTO DOS DIREITOS HUMANOS E CONSTITUCIONAIS DO TEU GOVERNO, PRESIDENTA.
É CRIME, NEGAR O ALIVIO PARA TAIS E É CRIME SEU MINISTÉRIO DA SAÚDE ME ENGANAR, TENTAR ME CALAR COM ESTAS DESCULPAS. POR ACASO NÃO HAVERÁ ALGUÉM QUE ENTENDA DE CIÊNCIA NO MEIO DELES?
O MINISTÉRIO DA SUA SAÚDE PRESIDENTA DILMA É OMISSO!
DEIXO AQUI MEU DESABAFO E ESTE PENSAMENTO DESTA GRANDE MULHER BRASILEIRA CORA CORALINA. E UMA CERTEZA. PELO MEU FILHO, PELA SUA FELICIDADE, EU MÃE NÃO VOU DESISTIR, PORQUE DESISTIR SIGNIFICA ABANDONA-LO A PRÓPRIA SORTE!