Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ASSINEM POR FAVOR O ABAIXO ASSINADO Abaixo paa trazer para o Brasil Alysson Muotry para dar continuidade a pesquisa da cura do autista.

Meus Amigos / Minhas Amigas, 

Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado online: «Alysson Muotri e a cura do Autismo.» 

http://www.peticaopublica.com.

br/?pi=P2012N27595 
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N27595
Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que você também pode concordar. 

Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos. Vamos juntos fazer democracia!

Obrigado, 
Raymunda Gonçalves Melo 


Assinando este abaixo assinado voce muda a realidade deste Brasil que eu vivi no passado.
Em 2012 voce faz a  diferença e a mudança!



Esta foto é meu Filipe bebê com 3 meses em 1983.
Aqui nesta época não se falava em autismo e os médicos nem sonhavam com esta palavra.
Hoje em 2012 a Sociedade não conhece muito bem o autismo, mas a Presidenta Dilma Rousseff conhece , o Congresso Nacional e o Ministro da saúde principalmente.
Se voce tem um filho autista desta idade , é hora de mudar o futuro dele com continuidade da pesquisa  a cura do autismo. O cientista Alisson Muotry  já descobriu a cura em laboratório. Falta descobrir a droga eficaz em humanos . E desde 2010 , Alysson Muotry já faz isso.
Se voce não é mãe ou pai de autista, assina também, ajude a dar ciência, dignidade e tratamento futuro para 2 milhoes de autistas.
Abraços. Ray , mãe de Filipe do site www.arteautismo.com e deste blog.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Arteautismo de Filipe agora virou Boneco para brincar!

Eu sempre gostei da arte de Filipe. Coisa de mãe coruja e de mãe que espera sempre visualizar os sentimentos , os desejos e sonhos de Filipe que tem autismo. Como já disse aqui a arte deixa Filipe solto para ser ele mesmo. Quando ele escolhe uma cor, eu sempre fico pensando : Será que  esta cor é o sentimento por dentro e como está o seu interior?
Busco maneiras de vê-lo se expressar com a pintura. Já disse aqui também o corredor que me leva até o meu quarto é cheio de quadros de Filipe. Ao olhar para eles, sinto meu filho, sinto sua capacidade. E vejo que estou tentando, tentando sempre ajuda-lo. Um dia ele pintou este boneco para camiseta. Pintou com tinta para tecido. Coloquei no blog. Mas pegando na camiseta , pensei porque não um boneco? Pedi para ele pintar outro.Escolheu de novo tinta vermelha. O menor ele diz: mamãe com seu jeito de falar e o maior é categórico: Filipe. Arte só Arte de Filipe são os bonecos.
Pedi para costureira recortar a pintura no tecido que Filipe fez, para  fazer o boneco e enchi. Tem fecho-eclair atrás para facilitar a limpeza.
 Então nasceu o primeiro boneco autista clássico do mundo. Pesquisei isto amigos para poder falar.Eu sei que desenhos de crianças normais virão bonecos, mas nunca vi de um autista.
Quando ficou pronto Filipe pegou e riu, deve ter pensado minha mãe é maluca.
Os bonecos ficaram no sofá e minha sobrinha de 3 anos brincou o dia todo com eles rs.
Filipe também gosta de pegar os bonecos também hehehe.......
Para testar mais ainda os bonecos, mostrei para duas crianças da minha vizinha. João e o Pedro. A idade do João é 3 o do Pedro é 6. João ficou entusiasmado e queria o boneco de qualquer jeito. O Pedro gostou  , mas não se entusiasmou muito.Achou o boneco meio estranho rs............
   Realmente não é um boneco bonito, embora eu o ache lindo. É um boneco arteautismo! Boneco arte.
Agora descobri o que Filipe pode fazer além de pintar; Bonecos autistas.
Crianças gostam de bonecos. E um boneco arteautismo?  Será que querem?
Isso poderia  ajudar as crianças a entender o mundo dos autistas e interagir com eles.
Ah gente desculpem, mãe coruja falando de novo........
Vamos aceitar encomendas, o dinheiro recebido é todo de Filipe,ele merece,se esforçou muito, não merece gente?
Ray.
Se voce quiser encomendar ,Filipe pode fazer, mande um e-mail  rayefilipe@gmail.com


Compromisso da Deputada Mara Gabrilli com o Centro de Pesquisa do autismo .

 Eu recebi este e-mail da deputada Mara Gabrilli , que é um compromisso para todos os pais de autistas. Ela aqui fala, que vai pedir uma posição oficial da Presidenta Dilma sobre criação de um Centro avançado de pesquisa do autismo no Brasil, com a continuidade da pesquisa do Dr: Alysson Muotry que já esta avançada , pois ele já descobriu a cura do neurônio autista em laboratório , eis parte do e-mail:

Quanto a criação de um "Centro de Investigação ao Autismo", projeto que está sendo proposto pela Raimunda Gonçalves Melo e pelo Dr. Alysson Muotry, já pedi a minha equipe para fazer solicitação formal ao Ministério da Saúde perguntando se há previsão do governo federal em criar um Centro nesse sentido. Aguardamos uma posição a respeito.
Contem comigo.
Atenciosamente,
Mara Gabrilli
Deputada Federal

E porque a Presidenta Dilma não se manifesta sobre o assunto? Vai esperar até quando? Até a gente cansar e esquecer? Até a gente se conformar?
Sabem porque o Governo Federal, o Congresso e o Ministro da Saúde do Brasil não se importa com o autista?
  Eles não reclamam, não fazem passeata, sofrem calados.E desamparados. Isto fere o estatuto da criança?
Fere ou não fere? Respondam Governo Federal, Congresso, Ministro da Saúde?
O Autismo diferente do câncer , da AIDS, Diabetes, Alzheimer,Esclerose Múltipla,obesidade,doença do coração,que estão sendo estudadas não recebe apoio para grandes pesquisas.No entanto AUTISMO É UMA CONDIÇÃO MÉDICA. Estas doenças citadas acima podem acometer as pessoas por um período de tempo, as vezes por toda vida. O Autismo é igual a elas. Só que clinicamente estável, por isso eles acham que não há emergência em cuidar. Pode esperar. Mas fica a pergunta: E o impacto do autismo na pessoa?
Pode se falar que alguns vivem no seu próprio mundo e outros são excêntricos.Mas a realidade é que é uma doença que vai para o resto da vida, alguns melhoram um pouco com tratamentos e por esforço dos pais.Mas alguns pais e mães como eu que tenho um filho com autismo clássico, não verbal,sabem que os filhos vão ser dependentes para o resto da vida.
Os pais e os autistas estão sós nesta luta. A gente já tá cansado de ser esfolados de um lado para o outro, tá exausto de lutar e  sofrer.E quando ajuda aparece que é a pesquisa do Alysson Muotry , não nos escutam. Se temos a chance de ver nossos filhos ficarem mais independentes e melhorar , porque não? Mas o Governo Federal não nos ajudam. Nunca ajudaram , até a lei de Amparo aos autistas esta lá para ser votada. Eles  Ficam calados. Mudos.Mas nós erguemos um grito!

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, VOCE  NÃO PODE FICAR CALADA DIANTE DE 2 MILHOES DE AUTISTAS 10 % DA POPULAÇÃO E OS SEUS PAIS!
4 MILHÕES DE PAIS, SE TODOS OS AUTISTAS TIVEREM OS DOIS GENITORES.

Raimunda Gonçalves Melo , Ray

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Presidenta Dilma Rousseff esta é a realidade das mães de autistas no Brasil!

Presidenta Dilma Rousseff está é a realidade de muitas mães de autistas do Brasil.
Não dói seu coração?
O meu fica apertado quando olho para este jovem bonito aqui com sua mãe. O Lincoln.
Olho para Lincoln e penso como é difícil tratar o autismo no Brasil. Como é dificil ter escolas especializadas e tratamento cientifico.
Porque eu sei bem como é isso, meu filho Filipe é um rapaz autista.
Não dá mais para esperar Presidenta Dilma. Nossos filhos não podem esperar mais. E nós mãe estamos cansadas de não ter o que fazer para ajudar eles. Esta na suas mãos o nosso pedido. A continuidade da pesquisa do Biólogo Alysson Muotry, nosso pesquisador brasileiro que teve te ir embora para outro país, porque não encontrou aqui no Brasil quem incentivasse sua pesquisa e seu trabalho.
E nós como ficamos?
Essa mãe da foto Rosana com seu filho Lincoln, eu e mais mães de 2 milhões de autistas., estamos esperando por uma solução. 2 milhões de autistas.
Isto é números oficiais.
 E os casos não diagnosticados?  E aqueles que estão no anonimato da descrença?
Para mim, isto é epidemia.
Se não é Epidemia, qual é o nome disto?
Precisamos de um plano de ataque efetivo ao autismo.
Precisamos do Centro de autismo  com Dr. Alysson com a pesquisa da droga eficaz para usar nos pacientes. A cura em laboratório , ele já conseguiu.
Agora o Brasil precisa criar este Laboratório com equipamentos de ponta.
  Congresso Nacional, deputados , vereadores , todos devem ser pais e vão entender nossa causa.
Ajudem os autistas do Brasil.
Estou escrevendo Projeto Mães de autistas. Como mãe mostro as necessidades de nossos filhos. E quem quiser pode escrever pra mim dando sugestões no e-mail rayefilipe@gmail.com
Vou dar  o projeto para o Bigode, o Hilário acessor da Dilma. Falei com ele e ontem, ele respondeu meu e-mail.
Estou esperando por ele . E que O Bigode possa nos ajudar.
Alysson Muotry prepara o projeto científico do Centro de Estudos sobre o autismo. Ele espera  que o Governo Federal possa contata-lo . 
Vamos confiar......

Ray Gonçalves Mélo


 esta mãe Rosana precisa de ajuda leia toda a reportagem dela neste link http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1240008