Biografia Filipe Gonçalves Mélo.

Biografia Filipe Gonçalves Mélo.
Filipe Gonçalves Vieira Mélo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata em vários tamanhos até 2mx3m. Desenho com pintura. Desenhos em A 4. Exposição na Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mãe de autista interrompe Presidenta Dilma em solenidade e pede ajuda para os autistas, veja o vídeo e se emocione!

  Pesquisando sobre os autistas e suas prioridades encontrei este vídeo do ano passado, em novembro de 2011. Dilma discursa e fala que vai apoiar os deficientes e se emociona. Fico feliz de ver que a Presidenta Dilma tem sentimentos para com aqueles com necessidades especiais que precisam urgentemente ser amparados. Mas talvez ela não conheça de perto o autismo. Uma criança autista. Seu sofrimento silencioso.
 O sofrimento de seus pais, que se sentem impotentes diante dos seus filhos.
Na platéia os deputado federal Romário (PSB-RJ) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) levaram suas filhas ao evento - ambas têm síndrome de Down.
Romário e Lindbergh,  tem acesso a Presidenta e podem pedir diretamente por suas filhas, podem falar em particular com a Presidenta.
 Não sou contra isso. Eles têm sim,  que pedir  por suas filhas, correr atrás do melhor para elas e assim vão ajudar outras crianças que precisam da ajuda do Governo. Isto é até louvável!
Mas é os autistas? Que eu saiba, não conheço nenhum deputado ou deputada com filho (a) autista.
Mas do nada........
Uma voz na platéia , uma voz anônima, não se calou.Uma voz de mãe!
Ela  clamou por ajuda e bem alto, na hora em que a Presidenta Dilma esta sendo aplaudida por movimentos sociais e bajuladores de plantão!
Ela não se conformou e não se intimidou!
Não se preocupou se tava dando vexame ou passando vergonha.
Naquela hora o que fala mais alto era seu amor de mãe!
Se não tinha nínguém ali para pedir para seu filho autista, tinha ela .
E pediu pelo filho e por todos os autistas do Brasil!
 Pediu _PELO AMOR DE DEUS!  em um apelo desesperado!_Olhem pelos autistas.
Veja no vídeo o apelo desesperado desta mãe!
 Esta mãe é uma mãe consciente do seu amor de mãe e das necessidades do seu filho
Mãe que não se conforma!
Sua voz , foi de todas nós mães de autistas.
 Não há uma pesquisa cièntifica de ponta no Brasil sobre tratamentos para autismo, quando alguns pesquisadores fazem uma pesquisa com autistas, os indivíduos estudados são poucos. Não há  cientistas pesquisando a cura do autismo no Brasil. Temos Mega Cientistas como Dr: Alysson Muotry que em laboratório estrangeiro já descobriu a cura do neurônio autista, faltando agora descobrir a droga eficaz para ser usada. Muitas mães de autistas entram no face do Dr: Alysson  todo dia , em busca de novidades sobre a cura do autismo.
E ele sempre está lá confortando todas elas, que está trabalhando duro para isso!
Ele está fazendo a parte dele. E o Brasil?
Porque não temos no Brasil um laboratório de pesquisa como aquele que nosso cientista Dr: Alysson está pesquisando? Vários cientistas podem ser convidados.
Porque????????
E as politicas para o autista no Brasil? Quais são Sra. Presidenta Dilma?
A presidente se emocionou ao afirmar que a intenção do governo é dar ferramentas para que pessoas com deficiência melhorem suas vidas.
Se esta é sua intenção, vamos esperar!
MAS NÃODEMORA POR FAVOR!
Ray




quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Silêncio dos inocentes autistas do tâo famoso BRASIL.

 O Brasil tá na moda , tá emergente, tá cheio de obras para  a Copa do mundo, para as olimpíadas. Tá na rota do turismo, dos espetáculos , show e e mídia. Famoso até na gastronomia. Ajudando todo mundo, até com a Grécia na questão financeira ,enviando tropas no Haiti. O Brasil tá no topo e não vai  sair  tão cedo deste foco mundial.
Entusiasmo não falta aos investidores neste novo país de todas as raças.
Mas no meio desta euforia toda, existem aqui inocentes e indefesos e frágeis autistas, sem nenhum respaldo do Governo Federal. Que não conseguem ver este Brasil verde amarelo.
Estão silenciados pelo autismo, pela falta de tratamento especifico.
Não existe um centro de excelência para tratamento de autistas aqui no Brasil. Conforme escreveu nosso grande cientista Alysson Muotry. Este centro poderia ser de excelência , formaria profissionais qualificados para o desenvolvimento de pesquisa avançada e qualificada e com colaboração de cientistas de vários mundos.
Mas quando este CENTRO DE EXCELÊNCIA VAI SER CRIADO?
Pelo visto NUNCA!!!!
Ele é uma sugestão do nosso cientista Alysson Muotry que está fora do Brasil. Está trabalhando para outro país. E a gente aqui no Brasil precisando dele da sua pesquisa. E não podemos te-lo!
Estamos de pés e mãos amarrados!
O verde amarelo tem até a solução, mas não há interesse na pesquisa a nível nacional.
Porque o autista NUNCA reclama.
O autista NUNCA vai reclamar, vai sofrer em silencio junto com suas famílias.
É um silencio dolorido, cansado de tanto esperar. Eu sinto isto na pele, já faz muitos anos!
Me sinto impotente como mãe!
Agora temos uma Presidenta Mulher.Dilma Rousseff .
   A Presidenta Dilma  é filha , mãe e avó. É mulher é mãe. E como mãe precisa entender o desespero de mães e pais de autistas que esperam soluções especificas sobre o tratamento de autistas.
Hoje na tv a Presidenta Dilma  se emocionou, chegando até as lágrimas relembrando os torturados na ditadura militar. Muitos destes torturados receberam indenização do Governo Federal.
E quem chora por nossos autistas, torturados, oprimidos, sililenciados pela falta de empenho do Governo de resolver a questão do seu tratamento e investigação do autismo? Quem indeniza?
E não adianta enrolar, criar comitês de investigação, equipe disciplinar. Isto Não Resolve. Já foram feitos e o que foi criado não resolveu  nada .
Precisamos de UM CENTRO DE EXCELÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO CIÊNTIFICA, séria para estas crianças. E de ponta, com toda aparelhagem necessária de laboratórios internacionais.
 E neste  láboratório que os cientistas vão pesquisar a causa da doença , as drogas que vão ser usadas no tratamento.Isto sim é seriedade e respeito pelo autista!
O Brasil pode ajudar seus autistas e autistas de outros países.
  Ele  tem muitos cientistas qualificados para isso. Nomes respeitados no Exterior, mas não aproveitados no Brasil. Eles vão para fora , porque o Brasil não tem interesse em suas pesquisas. Porque autista não fala , não reclamam, sofre em silêncio!
Posso falar isso porque tenho um autista aqui em casa, que não reclama . Eu é que tenho que reclamar por ele  e gritar.Estou sendo torturada, porque não tenho nada nas mãos para ajudar o meu filho.
Gente eu não me conformo, não cruzo meus braços. Vejo meu filho um autista adulto aqui no Brasil prejudicado pela falta de politicas sobre o tratamento do autismo. Ele cresceu e virou adulto esperando que o BRASIL pudesse lhe dar condições de tratamento específicos com investigação cientifica e sem muitos direitos civis.
Este pais maravilhoso da mídia é omisso quando se fala de autistas.
Tudo que meu filho Filipe desenvolveu , sua pintura e socialização foi em primeiro lugar  num Deus Todo Poderoso que me deu a luz e fé para crer e caminhar com meu filho.
É  insuportável  meu desejo de ajudar meu filho, olho dentro dos seus olhos, me dói por dentro por não lhe dar a resposta de ajuda necessária e esperança no futuro.
Muita coisa que nossos autistas tiveram de bom neste neste Brasil foi pelos pais de autistas.
Fontes de encorajamento, associações, livros, congressos. Mas isso é muito pouco em relação a severidade e incapacitação do autismo.
Senhora Presidenta Dilma , por favor vá num hospital universitário onde autistas são tratados.
Veja as mães com seus próprios olhos o seu sofrimento. Onde elas moram com estas crianças? Como é o tratamento desta criança? Que horas ela acorda para estar no hospital? Quantas horas espera pelo atendimento? Reflita,Sra. Presidenta Dilma.Como se sente esta mãe?
Respondo eu....
Eu me sinto muito mal, quando vejo meu filho ali sentado.
O que eu posso fazer por ele?
Me conformar?
Uma mãe nunca se conforma com o sofrimento do seu filho.
Nunca!!!

Que Brasil é esse?
 O Brasil que todo mundo vê no exterior e acha bonito?
Ser mãe e pai  brasileiros e pai de autistas, não é bonito, não!
É muito triste e sombrio!
Não tem cor!
Quem vai pagar pelo silencio do meu filho e dos outros autistas do nosso vasto Brasil?
Não me conformo.
Não aceito.
Deve existir um jeito do Brasil mudar , para ajudar todos os seus autistas.
O Silêncio deles  precisa ser visto pelo nosso Governo.
Beijo para todos autistas e pais deste  Brasil!
Ray